Todo ano, mesmo horas antes do 01/04 começar, já rolam soltas na web as famosas pegadinhas do dia da mentira.
Aliás, a tendência é encontrar cada vez mais brincadeiras sobre novos produtos e recursos, ou até “revelações bombásticas” – e foi isso que aconteceu em 2014.
Algumas pegadinhas que acontecem no Dia da Mentira seguem abaixo, Confira:
Desafio Pokémon
O Google é sempre muito ativo nesta data, e começou já no 31/03 com uma brincadeira que convida os candidatos a Ash do mundo real a visitarem o Google Maps para iOS e Android em busca de Pokémons.
Embora lembre o finado jogo para Game Boy, o objetivo é somente pegar os bichos e colecioná-los. Para participar, basta abrir o APP do Maps, tocar em “Pesquisar” no topo da tela e “Pressionar Start” ao lado da Pokébola azul.
Selfie no Gmail
Em comemoração aos 10 anos do Gmail, o Google anunciou um novo recurso que promete agradar os entusiastas das selfies.
Tomando para si a invenção da moda, o Gmail atrela a popularidade do autorretrato digital aos seus temas personalizados – há até um gráfico “demonstrativo”. A novidade, portanto, é a oferta de temas do Gmail com selfies como papel de parede.
Enquanto o Facebook vai usar drones para levar Wi-Fi para o mundo inteiro, a Samsung tem uma ideia diferente: usar pombos.
A brincadeira da fabricante coreana para o Dia da Mentira contou com a divulgação de um novo projeto que pretende acoplar “micro-roteadores leves e à prova d’água” em 50 pássaros para levar Internet à Londres inteira. No Brasil, seria fim certo a alguns planos de dados baratos.
Encontros no Waze
O famoso serviço de navegação GPS social também entrou na onda do Dia da Mentira, criando uma versão do aplicativo para a marcação de encontros amorosos no trânsito.
O melhor da brincadeira é a maneira de identificar pessoas solteiras. Afinal, o serviço seria capaz de obter a informação medindo o tamanho da porção de comida pedida no delivery ou pela recorrência de compras de acessórios para gatos e cachorros – por mais que seja pegadinha, esses métodos aparentam ser tão eficazes quanto observar o status do Facebook.
Fonte: Techtudo.