A Editora Globo, a Globo Condé Nast e a CBN criaram este ano o projeto Um Só Planeta, o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.
Com o objetivo de repercutir a causa e celebrar o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, as marcas prepararam uma ação de grande visibilidade na noite da última quinta-feira: uma projeção mapeada no Edifício Cysne, na Pompéia, em São Paulo, com duração de uma hora.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia mais: Revistas da Editora Globo promovem ação pelo meio ambiente.
O vídeo de 40 segundos mostrou imagens e frases relacionadas à sustentabilidade apresentando o projeto. O trailer estará disponível nas redes sociais do movimento, assim como o vídeo de making of da ação, que será divulgado no site umsoplaneta.globo.com e em todas as 19 marcas participantes do projeto:
O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.
“O Um Só Planeta tem sido recebido com interesse, adesão e entusiasmo por empresas, personalidades, comunidades e indivíduos. O denominador comum que une diferentes públicos em torno do projeto é o aumento do nível de consciência de que realmente não existe planeta B.”
“Aumentar o repertório sobre o tema mais importante do século não é mais uma opção: é uma questão de sobrevivência”, pontua Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo e do projeto.
O Um Só Planeta conta com a parceria de Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura, e apoio da Iniciativa Verde e de O Mundo Que Queremos.
Números
Desde fevereiro, quando o movimento editorial foi lançado, já foram publicadas 322 matérias especiais sob o selo do Um Só Planeta no digital e 24 matérias no impresso.
Lives sobre temas como água, empresas que ajudam a limpar o planeta, bioeconomia e Dia da Terra também aconteceram ao longo do período e podem ser conferidas no Facebook da Época Negócios ou no perfil do Instagram do projeto.
Para a redação do novo projeto foi formada uma equipe exclusiva de colunistas, com nomes como o de Marcelo Furtado, sócio-fundador da ZCO2/BLOCK e membro do Conselho da Conectas Direitos Humanos; Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima;
Gustavo Pimentel, diretor- executivo da Sitawi Finanças do Bem; Tatiana Alves, gerente do Programa Brasileiro Global Innovation Lab for Climate Finance;
Samuel Barreto, gerente nacional de Água da TNC Brasil; Amanda da Cruz Costa, jovem embaixadora da ONU; Marcel Fukayama, diretor-executivo do Sistema B Internacional;
Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; e Fernanda Caloi, líder de programas para startups do Google na América Latina.