Diante do distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas em todo o mundo passaram a refletir sobre o perfil atual da sociedade.
Questões como sustentabilidade, relações pessoais, mercado de trabalho, consumo e outros temas vieram à tona, enquanto autoridades globais precisaram se unir, para tomar medidas em conjunto, na tentativa de combaterem o vírus “invisível”.
O melhor do marketing social está aqui.
Diante desse cenário, diversos movimentos buscam ajudar e estimular a solidariedade, como é o caso da edição especial do Dia de Doar, o Dia de Doar Agora, que acontece nessa terça-feira, 5 de maio, simultaneamente em 45 países.
Realizada no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação, a ação reúne diversas organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso e visa provocar a reflexão social, principalmente sobre o excesso do consumo e a escassez do cuidado com o próximo.
“Há dois anos participamos com muito carinho do Dia de Doar, e, nessa edição especial do evento, queremos ajudar na visibilidade do Instituto Fazendo História, que atua no cuidado, na proteção e na formação de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Sabemos que temas difíceis exigem ainda mais propósitos e incentivos do bem, por isso, programamos conversas online inspiradoras que, além de estimularem doações, irão destacar o projeto Família Acolhedora, em que as pessoas abrem as suas casas para cuidar, temporariamente, de crianças separadas das suas famílias de origem.”, conta Paulo Cardamone, diretor Casa Bauducco.
Neste ano, ?já foram arrecadados R$ 4 bilhões no país para a luta contra o novo Coronavírus, valor que ultrapassou o total das doações nacionais realizadas em 2019 e vem crescendo.
Para incentivar a conscientização e ainda mais doações, a Casa Bauducco preparou conteúdos exclusivos para o Dia de Doar Agora. Com mediação da jornalista Renata Veneri, a empresa fará lives com convidados especiais em seu Instagram, que abordarão, ao longo de todo o dia, temas como a importância da doação para manter projetos essenciais e a luta por uma sociedade mais justa, igualitária e humanitária.
Confira a programação
11h – Doação, formação e parceria. Casa Bauducco e Instituto Fazendo História, juntos, no Dia de Doar Agora. Jornalista Renata Veneri conversa com Renata Rouchou (Diretora de Expansão da Casa Bauducco).
14h30 – Doação, acolhimento e troca. Conheça o Instituto Fazendo História e saiba como ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Jornalista Renata Veneri conversa com Heloísa Dantas e Daniela Vasconcellos.
16h – Doação, acolhimento e troca. Famílias Acolhedoras: conheça o projeto e as famílias. Bate-papo entre Renata Veneri, Lara Naddeo (IFH) e Shirley Man (Família Acolhedora).
17h – Doação, acolhimento e direitos. A importância das famílias acolhedoras para a proteção de crianças e adolescentes. Jornalista Renata Veneri conversa comRenata de Lucca (Família Acolhedora) e Iberê Dias (Juiz da Vara da Infância e da Juventude).
19h – Dia de Doar Agora! Mobilização, desafios e resultados. A importância da cultura da doação e o papel do Brasil no contexto mundial. Renata Veneri bate-papo com João Paulo (Coordenador do Dia de Doar Brasil).