Índice considera liderança feminina, igualdade de remuneração, cultura inclusiva e políticas contra assédio sexual.
Graças a seu trabalho em favor de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, a Diageo, do mercado de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, é, pela terceira vez, uma das companhias do Índice de Igualdade de Gênero (GEI) de 2020.
O ranking global da Bloomberg mede a igualdade de gênero por meio de cinco pilares: liderança feminina e fluxo de talentos, igualdade de remuneração e paridade de gênero, cultura inclusiva, políticas de assédio sexual e marca em prol das mulheres.
Neste ano, 6 mil empresas, 84 países e regiões, foram avaliadas.
“Há muito tempo, acreditamos que as empresas com melhor desempenho priorizam a equidade. É uma honra figurarmos novamente no Índice por nosso trabalho em defesa da inclusão e da diversidade nos negócios.”, afirma Mairéad Nayager, diretora global de Recursos Humanos da Diageo.
Nos últimos doze meses, a Diageo também foi reconhecida globalmente como a principal empresa em termos de promoção da igualdade de gênero pela Equileap e como o segundo local de trabalho mais diversificado e inclusivo do Índice de Diversidade e Inclusão Refinitiv (antigo Índice de Diversidade e Inclusão da Thomson Reuters).