A Diageo, com a chegada de fevereiro, reconhecido como um dos meses mais emblemáticos do Brasil, anuncia uma série de ativações nos principais eventos culturais do Carnaval.
Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e São Paulo serão palco das atividades promovidas pelas grandes marcas da Diageo, presentes em festas e nos camarotes mais prestigiados da temporada, como o Camarote Nº1, Expresso 222, Carvalheira na Ladeira e Carnaval na Cidade.
De acordo com Fernando Porto, Head de Eventos e Patrocínios da Diageo no Brasil, o objetivo da empresa é proporcionar experiências memoráveis ao público, destacando a importância de marcar presença nos principais eventos carnavalescos.
“Nossa intenção é celebrar a vida com responsabilidade, todos os dias e em todos os lugares, e nossas parcerias durante o Carnaval reforçam esse compromisso“, afirmou.
Salvador
A 24ª edição do emblemático Camarote Expresso 2222, um dos pontos altos do Carnaval baiano, conta novamente com o apoio da Diageo. Os bares do evento serão abastecidos com marcas como Ketel One, Johnnie Walker e Tanqueray, oferecendo este ano uma novidade exclusiva por meio do drinque Gil Tônica 2222, feito com Tanqueray.
Além do Expresso, a Diageo terá ativações especiais nos camarotes Club e Villa (antigo Villa Mix).
Carnaval na Cidade em São Paulo
Presente desde a primeira edição do Carnaval na Cidade, em 2019, a Diageo retorna como patrocinadora do maior evento carnavalesco de São Paulo, que já reuniu mais de 40 artistas de diversos gêneros musicais.
Enquanto artistas como Anitta, Banda Eva, Ludmilla e Pedro Sampaio animam o público no palco, os espaços open bar, patrocinados por Johnnie Walker Blonde, oferecem drinks refrescantes perfeitos para o verão, destacando o Blonde Citrus, uma das principais novidades deste ano.
Além disso, o Carnaval na Cidade contará com uma “Tenda de Acolhimento”, apoiada pela marca, proporcionando suporte diversificado, incluindo atendimento psicológico, assistência social e medidas para lidar com desconforto físico ou mental, casos de preconceito e crises de ansiedade.
Rio de Janeiro
Considerado o camarote mais exclusivo da Sapucaí, o Camarote Nº1 terá o patrocínio de Johnnie Walker, trazendo sofisticação com o Gold Label para o carnaval mais disputado do Brasil. Além dos drinks de Johnnie Walker, Tanqueray oferece o clássico Tanqueray Fitzgerald, enquanto Don Julio apresenta o Don Paloma. Além do Camarote Nº1, a Diageo também firma parceria com o festival CarnaRildy 2024, com espaços patrocinados por Johnnie Walker Blonde.
Olinda
No coração da folia em Pernambuco, Olinda recebe um festival multicultural celebrando os 10 anos do Carvalheira na Ladeira, com patrocínio da Diageo. Tanqueray será a marca de gin premium nos bares da festa, oferecendo uma variedade de drinks refrescantes como Tanqueray Royale, Sevilla e Rangpur Lime.
O público terá a oportunidade de desfrutar desses rótulos exclusivos combinados com o espírito festivo do Carnaval. O line-up do Carvalheira inclui Pedro Sampaio, Ludmilla, Silva, Alceu Valença, É o Tchan, Duda Beat, Jorge & Mateus, entre outros, prometendo mais de 40 atrações durante os quatro dias de festa.
Fotos: Divulgação