Experiência de Marca

Digio e Netza promovem experiências transformadoras no João Rock 2022

Estratégia de storyliving criada pela martech colocou visitantes do estande da bantech como protagonistas do maior evento em celebração ao rock no Brasil.


O Festival João Rock voltou a abrir as portas para o público depois de 2 anos de adiamentos devido à pandemia.

A 19ª edição do evento, que foi realizada no último sábado em Ribeirão Preto/SP, levou muitas experiências aos clientes do Digio, bantech com a solidez de um banco e agilidade de uma fintech.

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O Digio, como patrocinador e meio de pagamento oficial do festival, surpreendeu o público com experiências transformadoras.

“As-experiências e encontros presenciais são parte da nossa estratégia para o João Rock nesta primeira ação presencial que estamos fazendo depois de mais de dois anos de distanciamento social. Da arte dos lambe-lambes às gigantografias, trouxemos um traço proprietário e cheio de atitude para criar conexão com a música, reaproximar as pessoas e a transformação do olhar por meio de atitudes e pontos de vista diferentes”, afirmou Loreta Caporrino, Head de Marketing do Digio.

A Netza foi a selecionada pela bantech para assinar as ativações e o estande da marca. O espaço completamente instagramável e cheio de atrações ofereceu aos visitantes adereços que remetiam ao mundo da música.

Entre as ativações para o festival, os participantes tiveram diversas opções de maquiagem; puderam mostrar suas habilidades na guitarra no “rock band”; pontos de descanso estavam disponíveis para literalmente recarregar as baterias, ou a do celular, além de servirem para aquele registro perfeito desse dia inesquecível.

Além disso, os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer a sensação de se lançar de corpo e alma sobre a multidão de fãs.

O festival contou com uma tirolesa com 210 metros de comprimento e 14 metros de altura que cruzava todo o palco principal do João Rock, e clientes Digio receberam benefícios exclusivos para participar da atração.

Para descer em grande estilo e registrar este momento, a marca disponibilizou capacetes customizados com cabelo moicano e tranças coloridas, todos equipados para registrar o salto com total segurança.

Toda a estratégia de storyliving ficou por conta da Netza.

“Estamos olhando para um futuro em que vamos sair da interação 2D para o 3D, da velocidade 4G para o 5G. Isso abre o precedente de que o usuário será um construtor e os veículos e plataformas irão possibilitar uma participação cada vez mais intensa. Nessa Era da Participação, as pessoas não querem apenas escutar uma história, passivamente, elas querem viver a experiência dessa história e, a partir dela, criar suas próprias. Por isso, pensamos em ativações que colocam o público do festival no centro de todos os movimentos. E, com certeza, a energia do Digio será transformadora!”, destaca Fabio Pacheco, Head de Estratégia Criativa da Netza.

A 19ª edição do João Rock teve um recorde de público em toda sua história, com mais de 70 mil pessoas que acompanharam os shows das 26 atrações que se apresentaram em três palcos, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

O Festival João Rock teve um line-up com atrações como a pré-estreia da turnê da Pitty e do Nando Reis, Erasmo Carlos e foi encerrado com o encontro entre Emicida, Criolo e Céu.