A batalha na indústria de streaming é especialmente grande. Todas as plataformas disponíveis e as que ainda estão por vir buscam ter o melhor conteúdo para ganhar não apenas uma vasta base de usuários, mas também para obter o máximo do tempo do usuário investido em seus sistemas.
A Discovery juntou-se a esta tendência com uma aposta particularmente atrativa.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Jogos Olímpicos são ativados com game de Mario e Sonic.
O canal de entretenimento acaba de anunciar que chegou a um acordo para a transmissão dos próximos Jogos Olímpicos com o firme objetivo de aumentar o número de assinantes de seu novo serviço de streaming.
Mais-de 1.3 bi de euros
Isso será possível depois que o Discovery desembolsar um total de 1,3 bi de euros, um investimento que espera ser suficiente para fazer frente ao crescimento de outras plataformas muito mais consolidadas.
Esse movimento é o trunfo para divulgar o Discovery Plus, serviço que foi lançado nos Estados Unidos e em outros países da Europa na segunda-feira (18), para levar o conteúdo do renomado canal aos usuários que decidiram se afastar das redes de televisão para adotar o entretenimento on-line.
Esse movimento ocorre em um período anterior aos Jogos de Tóquio, que estão programados para começar em julho deste ano.
Com o pagamento milionário, a Eurosport, rede esportiva de propriedade da Discovery, adquiriu os direitos de transmissão exclusivos do maior evento esportivo do mundo em toda a Europa até 2024.
Assim, o Discovery Plus será o único local onde os espectadores europeus terão acesso minuto a minuto dos Jogos Olímpicos.
Andrew Georgiou, presidente da Eurosport, mencionou que “Os Jogos Olímpicos são uma das maiores oportunidades para atrair um grande número de pessoas para o Discovery Plus… pessoas que vão querer vê-los e ficar connosco depois dos Jogos Olímpicos.”
Imagem: Impulsiona.