Experiência de Marca

Disney participa na CASACOR SP com coleção da Casa Riachuelo

Com enxoval, louças e itens exclusivos da marca de moda para casa, o espaço de 88m² foi projetado pela arquiteta Cilene Lupi.

A premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente “Um lar para apertar o pause” foi um refúgio para desconectar e recarregar as energias, além de respirar. O ambiente, então, fez parte da 36ª edição da CASACOR São Paulo – de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional – que retrata o tema Corpo & Morada, além de contar com a parceria da Casa Riachuelo, LG e da Disney.

A ambientação é um chamado para os amantes do universo lúdico da Disney e os fãs de tecnologia, desenvolvido para ser o lar de uma pessoa da geração Z, combinando assim elementos nostálgicos do passado com uma visão futurística e suas diversas oportunidades. Dessa forma, com 88 m², o projeto conta ainda com sala, cozinha, varanda e dormitório que recupera a essência e memórias afetivas, para que o restante do apartamento também traga funcionalidade e conforto para os momentos de descanso. Ainda, para os fãs de tecnologia, o universo game ocupa o espaço central do ambiente, onde estão localizados todos os equipamentos, com muita desenvoltura, sem limitações.

Para ocupar o espaço, a arquiteta adicionou elementos cujas referências vem das conexões emocionais que aludem a infância, na qual o amor pela magia e fantasia começam. Sendo assim, são esses os elementos principais que consistem a nova linha Disney 100, da Casa Riachuelo, que aposta no poder das memórias e no aspecto lúdico, para compor o ambiente. Por fim, tudo isso vem como uma homenagem aos 100 anos de história da Disney.

No lançamento, a marca de moda casa comemora os clássicos desse universo, como Mickey Mouse, Disney Princesas, Winnie the Pooh, Dumbo e outros personagens icônicos. A coleção conta então com jogos de cama 100% algodão, colcha bordada, jogos de banho e almofadas decorativas variadas.

Já nas cerâmicas, elementos da franquia Toy Story, Monstros S.A. e outros Disney Clássicos como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, com uma variedade de pratos, como os rasos e os de sobremesa, além de bowls e canecas. 

Além dos produtos da Casa Riachuelo, a temática POP também faz-se presente no ambiente através da obra de arte “People Look Like People”, da série Gibi, do artista Vik Muniz, em homenagem ao universo Disney e a democratização da arte.

 Os produtos da coleção Disney 100, da Casa Riachuelo, presentes no ambiente “Um lar para apertar o pause”, na CASACOR SP 2023, já estão disponíveis para compra.

Fotos: André Klotz