Walt Disney Company, a ESPN e a Special Olympics Unified Sports anunciaram uma iniciativa global que irá aproveitar o poder do esporte para promover um ambiente de inclusão social, unindo pessoas com e sem deficiência intelectual.
Com um milionário investimento financiado pela Disney, a ESPN lança seu primeiro programa global de doações, que foi criado, em parte, para ajudar a Special Olympics a alcançar seu objetivo de atingir um milhão de participantes entre atletas (com deficiência intelectual), colegas de equipe (sem deficiência intelectual) e treinadores até 2015.
A aliança anunciada pelo presidente da ESPN, John Skipper, e por Timothy P. Shriver, CEO e presidente da Special Olympics, amplia os 30 anos de compromisso existente da ESPN com a Special Olympics.
As doações vão ajudar a Special Olympics a desenvolver seus programas globais, bem como melhorar as iniciativas de marketing sustentável para aumentar a visibilidade do programa.
Oito mercados em crescimento foram identificados, incluindo quatro globais (Argentina, Brasil, Índia e México) e quatro nos EUA (Connecticut, região central da Flórida, Sul da Califórnia, Grande Los Angeles e Seattle).
A ESPN também irá ajudar a Special Olympics Unified Sports a desenvolver e fortalecer sua marca global por meio de recursos de marketing, pesquisas de mercado-alvo, publicidade e anúncios de serviço público em todas as plataformas ESPN.
Além disso, a Disney e a ESPN serão patrocinadores institucionais globais e patrocinadores oficiais de mídia da Special Olympics Unified Sports e vão ajudar na divulgação dos eventos.
John Skipper, presidente da ESPN e copresidente da Disney Media Networks, diz que a iniciativa é emocionante. “Estamos orgulhosos de desempenhar um papel de liderança nesta iniciativa global para incentivar a inclusão social por meio do esporte. Somos inspirados pelo enorme trabalho feito em todo o mundo pela Special Olympics Unified Sports. Diversidade e inclusão são valores que a nossa empresa representa”.
Tim Shriver, CEO e presidente da Special Olympics, disse estar muito satisfeito com a parceria: “Estamos muito contentes com reconhecimento da Disney e da ESPN. Assim teremos apoio para o crescimento do nosso programa, que cria igualdade de condições nas escolas e comunidades de todo o mundo”.
Para Leslie Goodman, vice-presidente sênior de Cidadania Corporativa da Disney, o esporte tem uma habilidade exclusiva para transcender as barreiras sociais e da cultura. “A Disney tem orgulho de apoiar esse programa, que está ajudando a criar um mundo melhor por meio da compaixão e da compreensão”.