Disney e Lifebuoy expandem o projeto cultural Cine Lifebuoy para as regiões Sudeste e Sul do Brasil levando cinema a locais que não têm salas para exibição de filmes. Este projeto é mais uma iniciativa Disney e conta com a parceria da Unilever.
Lançado em 2012, o Cine Lifebuoy foi criado para difundir acervos audiovisuais e democratizar o acesso da população ao cinema oferecendo exibições de filmes Disney e Disney·Pixar. O projeto já passou pelo Nordeste e impactou mais de 100 mil pessoas.
Neste ano, a ação promocional será realizada até o dia 24/11, mais uma vez com acesso gratuito e uma expectativa total de público de mais de 100 mil pessoas.
O Cine Lifebuoy ainda passará nos próximos dias por Itaúna (MG) 10 a 13/10, Valença (RJ) 17 a 20/10, Telêmaco Borba (PR) 31/10 a 03/11, Joaçaba (SC) 07 a 10/11, Vacaria (RS) 14 a 17/11 e Venâncio Aires (RS) 21 a 24/11.
As exibições ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, com duas sessões. Os sete filmes exibidos no Cine Lifebuoy serão “Monstros S.A”, “Carros”, “Procurando Nemo”, e “Toy Story”, da Disney.Pixar; e “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Cinderela”, “O Diário da Princesa”, “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas”; e o curta “Pooh”, nos intervalos.
Além de proporcionar uma experiência cultural a essas pessoas, o Cine Lifebouy realiza atividades durante o evento com as famílias, principalmente focando nas crianças, e estimula a lavagem das mãos com água e sabonete para evitar doenças. Essa atividade de conscientização já é endossada pela Unilever desde 2008, quando o dia 15/10 foi intitulado como “Dia Mundial de Lavar as Mãos”.