A Disney Magic Run, popular corrida temática da Disney que combina diversão e atividade física com os personagens mais amados e conhecidos do mundo, tomou conta das ruas de São Paulo no dia 29 de outubro, na região do Parque Ibirapuera.
Mais de 10 mil pessoas, entre atletas e famílias, marcaram presença na Disney Magic Run para vivenciar duas opções de percursos que incluíam corrida de 8 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros, além de poder curtir uma programação pra lá de especial e ativações para todos os gostos e idades realizadas por marcas patrocinadoras e apoiadoras do evento.
O palco comandado pela Rádio Disney contou com a participação de Mickey, Minnie, Pateta e Donald para receber os fãs, que também puderam participar de um aquecimento antes da corrida e caminhada e de diversas dinâmicas interativas sobre o universo Disney com direito à prêmios. Os personagens também estiveram no trajeto para dar aquela força extra para os corredores.
A Nubank Ultravioleta, como patrocinadora máster da Disney Magic Run, esteve presente durante toda a experiência, desde a retirada dos kits, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de outubro e contou com uma oficina da marca para o público personalizar suas camisetas, até o dia da corrida, com uma dinâmica de aquecimento para a corrida/caminhada no estande da instituição financeira, entre outras ações.
Ace, Tang, O Boticário e A.C.Camargo Cancer Center também marcaram presença na retirada dos kits e no evento como patrocinadores, onde realizaram ações com o público através de diversos espaços interativos, como o espaço Tang, que forneceu sucos refrescantes para os participantes e o da instituição especializada em câncer, que promoveu mensagens sobre a importância de cuidar da saúde e ofereceu uma experiência divertida através de bicicletas que ativavam um liquidificador na preparação de um shake saudável. Já a ACE, linha de moda esportiva da C&A, foi a responsável pela confecção das camisetas e sacochilas da Disney Magic Run.
Já a ONG Achilles colaborou com a acessibilidade tanto na retirada de kits, com atendimento preferencial, quanto no dia da corrida levando mais de 30 atletas PcD para participar da corrida e caminhada, oferecendo também suporte com guias e ajuste de equipamentos em uma tenda exclusiva próximo ao palco principal.
Outras marcas apoiadoras como Grendene Kids, O Boticário e Nestlé participaram do evento através de estandes temáticos com photo opportunities e experimentação de produtos, enquanto a Huggies ofereceu o fraldário disponível no dia da corrida.
Finalmente, a Disney Magic Run contou com a sinergia de outras frentes e franquias da The Walt Disney Company, com ativações especiais do Disney+ e das produções disponíveis na plataforma, como ESPN, Rádio Disney, Disney Parks, Disney 100, Disney Princesa, além de photo opportunity de Wish, o próximo lançamento da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 04 de janeiro de 2024 nos cinemas brasileiros.
Na retirada dos kits, o público ainda pôde participar de Meet & Greet com os personagens e conhecer os produtos licenciados Disney através de uma Loja Oficial e brinquedoteca tematizada para as crianças.
Fotos: Divulgação