A The Walt Disney Company anunciou um acordo global com a Amazon Web Services (AWS) para a hospedagem na nuvem de seu serviço de streaming, o Disney+.
O acordo foi anunciado nesta quinta-feira, 29 e pretende dar suporte à expansão do streaming, que vem sendo trabalhado pela companhia como seu principal projeto de conteúdo para o futuro.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Disney vai levar o robô Groot aos seus parques temáticos.
Segundo a companhia, o Disney+ está expandindo o uso de serviços da AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, armazenamento, base de dados, entrega de conteúdo e analytics.
A-utilização do serviço permitirá, por exemplo, que os usuários adicionem conteúdos a sua lista, hospedada na nuvem, e que comecem a assistir a um filme em um dispositivo e continuem em outro.
A Disney vem trabalhando em conjunto com a AWS para poder dar suporte a demanda de utilização dos serviços do Disney+ em todo o mundo. A plataforma já ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários desde seu lançamento, que ocorreu em novembro de 2019.
O acordo entre a Disney e a AWS é similar ao anunciado recentemente pela Globo, que comunicou ao mercado que o Google Cloud passaria passará a hospedar as plataformas e produtos tradicionais e digitais do grupo, como Globoplay, Globo.com, G1, Gshow, GE, além do data center completo da companhia.
O Google Cloud fará uso de inteligência artificial, machine learning e análise de dados para melhor compreensão do comportamento do público da Globo, o que ele precisa e como ofertar soluções novas.
Foto: Mika Baumeister.