Após a mudança de data e com as definições dos protocolos de segurança por conta da pandemia, a 28ª edição do Sertões será realizada de 31 de outubro a 07 de novembro, entre São Paulo e Maranhão.
A competição irá cruzar cinco Estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal, totalizando 4.749 quilômetros de percurso.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Rally dos Sertões tira Jalapão do calendário 2020.
Neste ano, o Rally dos Sertões contará com a participação de Reinaldo Varela, piloto profissional e fundador do Divino Fogão, reconhecido nacionalmente pela comida da fazenda, e de seus três filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno.
Visando todos os cuidados necessários para a saúde dos pilotos e de todos os envolvidos no evento, a edição deste ano não irá revelar quais são as cidades anfitriãs, que recebem o Sertões.
A informação será mantida em sigilo para evitar aglomerações, ou seja, apenas os competidores e a caravana do rally saberão na véspera da chegada em cada cidade. Dessa forma, todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.
A pré-largada será feita em São Paulo, na Fazenda Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, cerca de 180 quilômetros da Capital. A 28ª edição trará adaptações nas áreas de Esporte, Social e Turismo.
Neste ano, uma das missões da prova será levar acesso à medicina de qualidade de forma gratuita, além de fomentar a economia das comunidades remotas e carentes, por meio da aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas na própria região.
Além disso, o rally irá se deslocar de bolha em bolha em cada cidade. Todos os acampamentos, denominados de bolhas, serão lacrados e quem romper o isolamento estará fora da prova.
Com 36 títulos na carreira, o paulista Reinaldo Varela é tricampeão mundial e obteve sua oitava vitória no Sertões por categoria, sendo duas na classificação geral.
No Sertões, o empresário do Divino Fogão conquistou os títulos de 2000 e 2015 na classificação geral da prova, além de vencer por categoria nas edições de 1996, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012, 2015 e 2019. Em todas as suas participações, sempre contou com o apoio da esposa Nani Varela, que atualmente chefia a equipe Varela Can-Am Monster Energy Rally.
O casal se conheceu em uma das provas vencidas por Reinaldo no início dos anos 1980 e, desde então, Nani passou a participar da carreira do marido. Inspirados pelos pais, os três filhos do casal também se tornaram pilotos compondo a “Família da Poeira”, como são apelidados, não apenas por conta dos resultados expressivos, mas também pela paixão e entusiasmo pelas corridas.
“Visto por espectadores do mundo inteiro, o Sertões é muito mais que um rally. O evento nos proporciona uma grande oportunidade para auxiliar de alguma maneira o mercado local, por meio de ações com foco social, ambiental e até mesmo econômico. Ingressamos nesta iniciativa para conquistar um bom lugar no pódio, mas também para transformar vidas por onde passamos. Por conta da pandemia, não teremos interação com pessoas da comunidade local. Tanto a equipe quanto os integrantes do staff serão testados na semana antes da largada e, além disso, utilizaremos máscaras todo o tempo. Será uma edição diferenciada, mas de suma importância para o desenvolvimento esportivo e dos municípios que receberão as etapas.”, revela Reinaldo Varela.