Experiência de Marca

Divulgando a Costa do Sauípe nas redes sociais

Lembram daquela ação promocional que prometia o "melhor emprego do mundo", o de ser zelador numa ilha do Pacífico? Pois é. Agora ela está sendo realizada aqui no Brasil, porém, bem menos perigosa do que a dos "gringos". A iniciativa é da rede de resorts Costa do Sauípe, que escolherá, num concurso cultural, um "hóspede-embaixador" com o papel de divulgar o resort nas redes sociais.

Lembram daquela ação promocional que prometia o “melhor emprego do mundo”, o de ser zelador numa ilha do Pacífico? Pois é. Agora ela está sendo realizada aqui no Brasil, porém, bem menos perigosa do que a dos “gringos”. A iniciativa é da rede de resorts Costa do Sauípe, que escolherá, num concurso cultural, um “hóspede-embaixador” com o papel de divulgar o resort nas redes sociais.

Por seis meses, o sortudo vai morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia. Em contrapartida, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local. Vida dura, não?

Mas, para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como “repórteres digitais” em um concurso com votação popular. A ação promocional também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.

Este paraíso terá que ser "divugado" pelo vencedor da ação promocional.

Para participar o candidato deve inscrever-se até o dia 15/09 no site oficial. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: “Por que você merece representar a Costa do Sauípe na internet nos melhores seis meses da sua vida?”

Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25/10. Na sequência, haverá uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.