Em uma casa de bairro no coração de Ipanema a do bem, marca carioca de bebidas naturais retorna ao bairro onde nasceu em 2009. No novo endereço, a marca abre as portas ao público, com uma programação gratuita voltada para contribuir com uma comunidade mais saudável e colaborativa.
No espaço, a do bem conta uma série de atividades e experiências permanentes que envolvem: saúde, nutrição, esporte, cultura, gastronomia, entre outros diversos temas. A casa é um mix do local de trabalho dos “jovens cansados da mesmice”, com um ambiente de interação com o público.
“Esta é a evolução de toda a relação próxima que sempre tivemos com nossos consumidores. E também queremos retribuir ao bairro de Ipanema, que nos acolheu quando abrimos nosso primeiro escritório deixando ele cada vez mais saudável”, revela Marcos Leta, fundador da casa.
Para construir a programação, a do bem começou a dialogar com os moradores do bairro antes da abertura da casa. Para isso instalou uma caixa de correios no tapume da obra com uma pergunta estampada: “Como a nossa casa pode contribuir para transformar Ipanema em um bairro mais saudável?”.
As respostas ajudaram a definir a programação da casa do bem, que já inaugura com uma das sugestões dos moradores: uma feirinha de produtos orgânicos locais. A feira é uma parceria com o mercado online Quintal Orgânico, e será uma atividade fixa no espaço e acontecerá todas as segundas-feiras.
Aulas de Yoga também estão entre os pedidos e farão parte da agenda, assim como Ginástica Natural, Dança Afrovibe e aula de Personal Figth.
Debater novas formas de colaboração também faz parte da programação da casa do bem, que contará sempre com talks. Entre os bate-papos inaugurais, Luiz Quinderé, fundador do Brownie do Luiz, irá falar sobre o papel das novas empresas na sociedade e seu uso como ferramenta de transformação na vida das pessoas.
A música também não ficará de fora da programação da casa do bem, com shows de novas bandas agitando o cenário carioca. O novo espaço irá apresentar uma programação diversificada e gratuita a cada semana, com objetivo de inspirar transformações mobilizando a comunidade local.
Para receber e fazer sugestões sobre a programação da casa do bem, o público poderá participar por meio do e-mail [email protected].