A torcida Gaviões da Fiel anunciou, para esta terça-feira (28), às 19h10, a estreia campanha Doe Arena Corinthians, com o objetivo de arrecadar R$ 700 milhões para quitar a dívida da Neo Química Arena, a “casa” do Timão. A ação, intitulada “Invasão Corinthiana nas Redes”, é inspirada na invasão da torcida ao Maracanã em 1976 e propõe mobilizar membros da torcida organizada em todo o país.
A campanha convida torcedores a dedicarem 76 segundos por semana para participar da arrecadação e divulgar a iniciativa em suas redes sociais. Além disso, será lançado o Novo Certificado de Doação, que homenageia a história do clube no campeonato paulista e reconhece os doadores.
Ação “Doe Arena Corinthians” terá participação de influenciadores e divulgação em vários estados
Não só torcedores participam da ação. Segundo a Gaviões da Fiel, diversos influenciadores corintianos também estão presentes na divulgação da campanha.
Entre eles estão o ex-jogador Neto, a apresentadora Sabrina Sato, as jogadoras Tamires e Gabi Zanotti. Outros nomes incluem Mil Grau, Badaui (vocalista da banda CPM 22), Mila Alves e Rappin Hood. A expectativa é que mais embaixadores e influenciadores se unam ao projeto ao longo das semanas.
Até o momento, a campanha já arrecadou R$ 35,5 milhões, com 790 mil doações registradas. São Paulo, Paraná e Minas Gerais lideram o ranking de estados com o maior número de contribuições.
“A ideia é mostrar a força da Fiel Torcida e unir esforços para essa conquista histórica. Temos confiança de que, com a adesão da torcida e dos embaixadores, atingiremos a meta”, destacou Alexandre Domênico, presidente da Gaviões da Fiel.
Segundo o comunicado da torcida, a campanha de doação será iniciada pelos perfis oficiais dos embaixadores convidados e da própria Gaviões da Fiel, no Instagram. Interessados em participar podem acessar as orientações pelo site oficial.