Com o cachorrinho Doki como destaque e a solidariedade em pauta, o Minas Shopping está investindo cerca de R$ 1,7 milhão em decoração, promoção, atrações e campanha de comunicação para o período de vendas para o Natal.
O objetivo é fomentar negócios no período, oferecer ao público uma nova experiência de compras, além de realizar ações solidárias no período. Para este ano, o shopping prevê um aumento superior a 10% nas vendas em relação ao Natal de 2014.
Fotos: Divulgação.
A ação de marketing promocional de Natal, que começou que começou no dia 7 de novembro, e vai até 3 de janeiro, inclui sorteios de 16 prêmios: dez vale-compras no valor de R$ 3 mil cada; quatro pacotes de viagens para quatro pessoas, cada, para Porto Seguro, na Bahia, com tudo pago (em parceria com a agência Flytour); e dois Renault Clio 0 km (em parceria com a Renault).
A cada R$ 200,00 em compras, o cliente terá direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Como uma forma de incentivar a compra antecipada, há uma outra promoção. Nas compras realizadas até o dia 30 de novembro, o cliente terá direito a cupons em dobro. Se a compra for feita na Flytour, serão quatro cupons a cada R$ 200,00. Os sorteios serão realizados no dia 4 de janeiro de 2016, às 18h.
Neste ano, a inovação começou na chegada do Papai Noel. No dia 1º de novembro, o “Bom Velhinho” desembarcou no Minas Shopping em um grande evento de corrida de rua e lazer, com circuitos variados para adultos e crianças, o que atraiu cerca de duas mil pessoas.
A solidariedade esteve presente no momento das inscrições, que tinham valor simbólico de R$ 10,00 e a doação de um brinquedo novo ou em bom estado que serão doados para instituições de caridade localizadas na região nordeste de Belo Horizonte.
Inovação Contra Filas
Sempre atento a trazer inovações, o Minas Shopping, neste ano, oferece um sistema de autoatendimento. Pela primeira vez em Minas Gerais, um shopping center efetua a troca de cupons para a ação de marketing promocional de forma virtual, com o uso de totens no shopping ou por meio de um aplicativo para celulares e tablets.
Decoração
A decoração do Minas Shopping neste ano traz, pela primeira vez a Minas Gerais, o cachorrinho Doki. Licenciado pelo canal de TV a cabo Discovery Kids, ele é uma espécie de mestre de cerimônias do canal que caiu nas graças da criançada e hoje estrela o próprio programa.
Nos episódios de As Aventuras de Doki, o mascote e sua turma levam os telespectadores a viagens pelo mundo, sempre ensinando algo sobre história, cultura e tradições. Nos dias 21 e 22 de novembro e 5 e 6 de dezembro, das 14h às 20h, serão realizados eventos de Meet and Greet (conheça e cumprimente, em inglês) com o personagem e momento “tire fotos”.
Na praça de eventos, estão montadas atrações com brincadeiras de acerte ao alvo, bola giratória e um martelo de força que ilumina uma árvore de Natal. "Percebemos que as atrações para as crianças conseguem envolver também os adultos. Assim, temos um espaço para toda a família se divertir e se encantar neste período", comenta Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.
Na parte externa, há duas árvores natalinas, com 14 metros de altura, e um Papai Noel de cera gigante, com cinco metros de altura, está montado na portaria 2. A fachada do empreendimento também está decorada com a cor vermelha predominante, além de lâmpadas de LED, como se o Minas Shopping fosse um grande presente embrulhado.
Além das tradicionais fotos com o Papai Noel e passeio de trenzinhos com e sem trilhos (que leva crianças e adultos em um passeio pelos corredores no Piso 2), o Minas Shopping oferece ao público apresentações de corais e o Kid Safari (aluguel de bichos de pelúcia motorizados).
Loja do Bem
Neste ano, os clientes têm à disposição a Loja do Bem, localizada no Piso 1, próximo à portaria 3. Durante os meses de novembro e dezembro, os clientes poderão doar brinquedos que serão destinados a instituições de caridade. Em janeiro, serão aceitas doações de material escolar, e, em fevereiro, agasalhos, roupas e cobertores.