Marca reforça diversidade proporcionando experiências ao público e acessibilidade para PCDs.
“Nada é mais bold do que ser você mesmo’’. Foi com esta frase que a campanha de Doritos Rainbow elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019 e, desta vez, faz um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio, o maior e mais conhecido festival de música e entretenimento do mundo, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
Todas as ativações do Rock In Rio estão aqui.
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Há três anos, a marca abraça a causa LGBTQI+ apoiando e promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil. Desde então, Doritos, que faz parte do portfólio da PepsiCo, vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas do produto para ONGs que apoiam a comunidade.
Para a edição de 2019, o conceito escolhido para a campanha #ColoRIR mostra que unir diferenças é ter uma atitude Bold.
Um dos pontos altos das ações de Doritos no Rock in Rio é criação da Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas, personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR.
A guitarra da diversidade tem destino certo. No “Dia do Metal” do festival, 4 de outubro, ela será tocada por Andreas Kisser, do Sepultura, em ação inédita que amplifica o apoio à causa.
Durante todos os dias do evento, as ações de live marketing criadas para Doritos na Cidade do Rock permitirão que os participantes mergulhem no universo Rainbow com experiências interativas e instagramáveis.
Um lounge em frente ao Palco Mundo foi planejado para incentivar o engajamento do público e convidados para um diálogo aberto sobre diversidade.
"O Rock in Rio tem o poder de reunir os mais variados estilos musicais, culturais e suas diferenças. A ideia da Guitarra da Diversidade surgiu como um ícone dessa sociedade diversificada e plural. Nossa proposta é fazer um convite para que as pessoas possam #ColoRIR a Cidade do Rock e mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam o mundo melhor.’’, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo.
Desde que foi lançado no Brasil, em 2017, Doritos Rainbow estimula a conversa sobre o tema LGBTQI+ e chama atenção de consumidores para ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e respeito, além de destinar 100% das vendas ao apoio de instituições ligadas ao movimento, escolhidas por meio de um edital.
Foram cinco ONGs assistidas, mais de sete projetos realizados e mais de 5 mil pessoas impactadas.
Acessível para PCD
A diversidade não marcará presença somente no que se refere à comunidade LGTQI+, mas também na inclusão.
Doritos é a primeira marca a patrocinar o espaço PCD, área pensada e planejada para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o festival e gerar inclusão desde 2017.
Todos os espaços de Doritos serão acessíveis e a marca, em parceria com o Rock in Rio, oferece uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres e oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de Libras para pessoas com deficiência auditiva.
Além disso, serão disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golfe que auxiliam na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.
Já as pessoas com deficiência visual contarão com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que está acontecendo ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como chegar até o balcão de informações.
“Entendemos que é preciso estender a conversa para um cenário de inclusão, ao proporcionar diversão acessível para todas pessoas com respeito, conforto e igualdade.”, declara Daniela Cachich.