Categoria "Patrocinador"

DORITOS conquista Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável pela terceira edição consecutiva

As iniciativas da marca incluíram estandes 100% acessíveis desenvolvidos pela Sherpa42 e espaços de suporte ao público PcD

Pela terceira edição consecutiva, DORITOS leva o “Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável”. Em uma cerimônia realizada no Palco Mundo, na tarde do último dia do festival (22 de setembro), Livia Favaro, Isabela Castilho e Carla Lutfi, executivas das áreas de Impacto Social e de Marketing da PepsiCo Brasil, receberam o prêmio na categoria Patrocinador.

Da mesma forma, com o posicionamento “For The Bold in Everyone”, a Doritos explorou o conceito de que não há nada mais ousado do que ser você mesmo durante o Rock in Rio 2024. O estande de 30 m², projetado pela Sherpa42, proporcionou uma experiência imersiva aos visitantes.

Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável

“Pelo terceiro ano consecutivo a gente patrocina o espaço de acessibilidade do Rock in Rio. Por todas as nossas ações na empresa e no evento a gente vence o Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável. O nosso estande é 100% acessível. Tem piso tátil, descrição de áudio, libras, braile, elevador, banheiros, e tudo que uma pessoa com deficiência precisa para poder curtir o festival como ela merece”. Isso tanto em DORITOS como em TOSTITOS“, diz Lívia Fávaro, Gerente Sênior de Impacto Social da PepsiCo em entrevista ao Promoview.

Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram as atitudes sustentáveis da empresa, dentro e fora da Cidade do Rock, levando em consideração tópicos como mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

Doritos Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável
Foto: Divulgação

“A diversidade, a inclusão e a sustentabilidade estão no centro das nossas prioridades na PepsiCo, como pilares importantes que atravessam tudo que nos propomos a fazer, seja como companhia ou como as nossas marcas. É muito gratificante e representativo estarmos pela terceira edição consecutiva alinhando e amplificando os nossos valores de forma tão potente. O Prêmio é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, comenta Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Alimentos Brasil.

Estande DORITOS

O espaço teve como foco os lançamentos mais recentes da marca: DORITOS Dinamita nas versões Flamin Hot e Pimenta Mexicana. Na experiência imersiva, o desafio proposto foi o de vivenciar uma dinâmica em grupo contra o relógio, com o objetivo de “sobreviver” ao desafio que aumenta a cada segundo, reforçando as sensações do novo produto.

A parceria com a agência Sherpa 42 nos ajuda a transmitir de forma criativa as mensagens das marcas, seja por meio da exposição da nossa identidade visual, por exemplo, ou de experiências imersivas oferecidas ao público que foram pensadas e desenvolvidas especialmente para a ocasião”, conta Cecila Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil e Latam.

ESG no Rock in Rio Brasil

Após o sucesso da participação de DORITOS como patrocinador do Centro de Serviços de Acessibilidade em edições anteriores do festival Rock in Rio Brasil, junto de TOSTITOS, nova marca da PepsiCo no Brasil, a marca investiu novamente nessa iniciativa com o objetivo de tornar a experiência da pessoa com deficiência mais inclusiva, segura e tranquila o possível.

O espaço patrocinado por DORITOS esteve localizado próximo à entrada do festival e à Rota 85. O local é onde o atendimento e suporte ao público PcD e dos demais grupos prioritários é realizado. 

“Desta forma, conseguimos reforçar a diversidade e a liberdade que DORITOS defende em seu posicionamento global de as pessoas serem quem são e terem autonomia, acesso, estrutura e voz para isso, inserindo também TOSTITOS neste contexto”, comenta Lívia Favaro, gerente de Impacto Social na PepsiCo Brasil.