Doritos estará no Lollapalooza Brasil 2018 cheio de terceiras intenções. Pela primeira vez, a marca será um dos patrocinadores master e vai abalar as estruturas do Autódromo de Interlagos nos dias 23, 24 e 25 de março com a #Doritos Theory.
O patrocínio envolve o lançamento de embalagens exclusivas, uma campanha com foco no digital e ações de live marketing para convidados e consumidores antes e durante o festival.
De acordo com Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Doritos, o patrocínio consolida, mais uma vez, o investimento da marca na plataforma de música e reforça seu posicionamento global, “For The Bold”. “A identidade de marca de Doritos tem tudo a ver com o Lollapalooza Brasil, com o clima e o público jovem e descolado do festival. É um dos principais eventos de música do Brasil e do mundo, e não poderíamos ficar de fora.”, afirma Anna Carolina.
Doritos tem Terceiras Intenções
“Um é pouco, dois é bom, três é Bold”: é assim que Doritos vai encher o Lollapalooza Brasil de mistérios e mostrar seus consumidores de que a presença da marca no festival não é mera coincidência. A campanha #DoritosTheory, criada pela AlmapBBDO, terá filmes de 15 e 30 segundos e peças no digital – principal plataforma de comunicação da marca–, além de ativações em rádio, out of home trazendo à tona teorias que buscam comprovar que a marca e o festival sempre estiveram “secretamente” interligados.
“A ideia da #DoritosTheory é brincar com toda a mística que está por trás do número três. Isso fica evidente na campanha e em todos os elementos de comunicação que traremos para o festival, com o objetivo de engajar os fãs da marca e reforçar nosso posicionamento e atuação na plataforma de música.”, explica Anna Carolina Teixeira.
Curiosidades como os três dias do festival que acontece no mês de número 3, as três letras “A” em Lollapalooza Brasil e o fato de que as tortilhas de Doritos têm três pontas estarão presentes em toda a comunicação e serão aproveitadas também em ações de engajamento nos canais da marca na mídia e nas redes sociais. O público pode esperar por quizzes, enigmas e muito mais, tudo para entrar no clima de um dos maiores eventos musicais do mundo.
No pré-evento, Doritos vai promover um “esquenta” somente para convidados e consumidores que entrarem na brincadeira e desvendarem os desafios propostos pela marca.
No Lollapalooza Brasil, as ativações criadas pela agência Suno vão materializar a campanha tanto para convidados, em um espaço exclusivo de Doritos, quanto para consumidores, que também poderão viver experiências únicas em um hot spot secreto, onde serão surpreendidos durante os três dias de festival. Além disso, uma pirâmide gigante irá projetar imagens das pessoas para todo o festival.
Por fim, para celebrar sua participação no evento, Doritos lança três embalagens em edição limitada, disponíveis em pontos de venda da Região Sudeste nos pacotes de 55 g e 96 g para sabor Nacho, 55 g para Sweet Chilli e 170 g para Original Dippas a partir de fevereiro, enquanto durarem os estoques – os produtos também serão vendidos no Lollapalooza Brasil.
A identidade visual das novas embalagens traz elementos que conversam diretamente com o festival e com a campanha da marca, mas que entregam características de cada um dos três sabores do produto.