Experiência de Marca

Dos quadrinhos para o chocolate: Superman invade a Páscoa Mágica Arcor 2016

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;">Herói chega para dar ainda mais força à linha de licenciados da marca, que já conta com princesas Disney, Patati Patatá, times de futebol e a famosa Tortuguita</span></span>

O super-herói mais icônico da história é a grande novidade da Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, para a Páscoa 2016. De chocolate ao leite 150g e sem vestígios de kryptonita, o Ovo Superman vem com uma super caneca que brilha ao ser encaixada em sua base. Com o lançamento, a Arcor pretende conquistar não só as crianças, mas também os geekies e os grandinhos de plantão fãs do personagem.

Outras estrelas também marcam presença na Páscoa Mágica Arcor 2016. Repetindo o sucesso do ano passado, a Arcor traz novamente a Princesinha Sofia, da Disney Junior, como licença exclusiva. O ovo é de chocolate ao leite 100g e presenteia com uma linda luminária que muda de cor.

Os ovos Disney Fadas e Rapunzel também se mantêm no portfólio da fabricante. O ovo das famosas fadinhas é de chocolate ao leite 150g e traz em seu recheio um lindo porta-joias. Já o Ovo Rapunzel, feito de chocolate ao leite 100g, vem com uma maleta personalizável com adesivos da princesa.

Completam o time de licenças infantis da Arcor os palhaços Patati Patatá. O ovo inspirado nos palhacinhos mais divertidos do Brasil é de chocolate ao leite 100g e vem com um divertido móbile que gira com os personagens.

Mais que brinquedos
Para a Páscoa 2016, a Arcor adotou uma nova estratégia em seus produtos infantis. De acordo com Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates e biscoitos da Arcor, a proposta é trazer utilidades divertidas e funcionais. "Para incrementar os ovos, pensamos em brinquedos que fossem úteis no dia-a-dia das crianças, como itens que pudessem fazer parte da rotina delas". Todos os produtos de Páscoa para o público infantil seguiram essa proposta, inclusive os ovos da personagem Tortuguita.

Entre os brinquedos que acompanham a tartaruga mais amada do Brasil estão: lancheira com cantil acoplado, sombrinha, maleta, lanterna, copo e a Tortuguita em versão esportista. A personagem é a número um em vendas no segmento de ovos infantis. Em 2016, o portfólio da Arcor apresenta diversas opções com ela: Ovo Tortuguita Surpresas Mágicas, Ovo Tortuguita Maleta, Ovo Tortuguita Lancheira, Ovo Tortuguita Lanterna, Ovo Tortuguita Sombrinha, Ovo Tortuguita Confeitos, Ovo Tortuguita Surfita e Ovo Tortuguita Copo.

Futebol
Fechando o catálogo de licenciados da Páscoa da Arcor está a linha Times. Pelo 12º ano consecutivo, a empresa traz ovos de chocolate em homenagem aos maiores times do país. São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vasco, Flamengo, Internacional e Grêmio são representados em ovos de chocolate ao leite crocante 150g acompanhados por uma bola de futebol com o brasão do time estampado.

Licenciamento no Brasil
Em 2015, o setor de licenciamentos de marcas movimentou cerca de 17 bilhões de reais no varejo. O Brasil entre os seis países do mundo que mais faturam com as marcas. Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), a previsão para 2016 é um aumento de 5%, o que elevará o faturamento do setor para aproximadamente R$ 17,8 bilhões.