A partir do dia 04 de outubro, dr.consulta, que oferece atendimento médico de forma acessível à população, estreia sua primeira campanha de TV, que será transmitida em canal aberto, diversas vezes ao dia, incluindo o horário nobre.
Desenvolvida em parceria com a agência Aktuellmix, a campanha é composta por dois vídeos diferentes, de 30 segundos cada, que reforçam a mensagem que dr.consulta é o novo jeito de cuidar da saúde.
No dia 04 de outubro, entra no ar o vídeo “Cozinha”, o qual traz o diálogo entre uma mãe e o filho nesse ambiente da casa. Enquanto ela prepara algo, também mexe no celular. O filho reprova a atitude e diz que a mãe só fica conectada. É quando ela explica que está marcando uma consulta com cardiologista. O filme termina com o menino dizendo que ela vai realmente precisar para quando receber seu boletim escolar.
Já o segundo vídeo, que vai ao ar na semana subsequente, traz a mesma personagem com o marido na sala de casa. Ele reclama que ela pediu para ele mudar o canal da TV, mas não está prestando atenção na programação.
É quando ela explica, com o celular na mão, que está agendando consulta médica para o filho e para sua mãe. O homem não acredita e ironiza dizendo para ela “contar outra”. Ela dá uma piscadinha e responde animada que a “a outra” é que ela também vai cuidar dela mesma, e, por isso, marcou cinema com as amigas.
De acordo com Renato Velloso, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da rede de centros médicos dr.consulta, o tom bem-humorado caraterístico dos dois vídeos da campanha reitera o compromisso da rede de falar de forma simples e descomplicada, de assunto que ainda é visto como árduo e de difícil resolução, que é a saúde no Brasil.
“Desde sua criação em 2011, dr.consulta tem em seu DNA a convicção de que é preciso ter agilidade, senso de urgência e efetividade nos processos, quando falamos da saúde das pessoas, e são essas características que quisemos destacar nos roteiros escolhidos para os vídeos da campanha”, afirma.
“Os filmes comunicam sobre os serviços que dr.consulta oferece, utilizando uma linguagem simples. A ideia é fazer o público se reconhecer nas situações apresentadas. A campanha vem para consolidar a estratégia que estamos desenvolvendo para a marca que inaugurou um novo segmento no mercado de saúde”, destaca Fábio Mergulhão, VP de Criação e planejamento da Aktuellmix.
Segundo Velloso, a escolha da TV para a nova campanha faz parte do amadurecimento da rede que hoje conta com 44 centros médicos espalhados por São Paulo e região com uma estrutura padrão de excelência, bem como profissionais para atendimento em 56 especialidades. Atualmente, são 130 mil atendimentos mensais e mais de 1.300 médicos à disposição dos pacientes. “Essa campanha faz parte do momento da companhia, passando do conhecimento para o entendimento e reconhecimento”, afirma.
Outro fator que impulsou a escolha da TV para a nova campanha foi o atual cenário brasileiro, com mais de 150 milhões de pessoas sem acesso à saúde no Brasil. “Mesmo quando há acesso, há muito estresse, desrespeito, mal atendimento, falta de dignidade e, principalmente, de resolutividade. É no combate dessa guerra que é a área da saúde no Brasil que dr.consulta está focado”, finaliza o executivo.
A campanha fica no ar na TV por três meses e também pode ser conferida no Facebook e YouTube.