Johnnie Walker, pertencente ao portfólio da Diageo, promoveu na sexta, dia 15, o Keep Walking Day para marcar o lançamento, no Brasil, da campanha Keep Walking, que quer inspirar o mundo nesse momento de retomada.
Com uma série de ativações pelo país, a ação contou com uma invasão Keep Walking, com show de drones, em São Paulo, projeções mapeadas, em pontos estratégicos das cidades do Rio de Janeiro, de Recife, Salvador e Curitiba, e inserções de grandes formatos de OOH em shoppings e verticais de transporte.
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Na TV, aberta e por assinatura, e no ambiente digital, a marca também estreou o filme icônico (Anomaly), embalado por uma trilha eletrizante: Um mash-up de músicas famosas sobre caminhar, com trechos de Walk this way, do Run DMC com o Aerosmith, These boots are made for walking, na versão com Loretta Lynn, e Walk on the wild side, de Lou Reed.
“É uma campanha que reforça a essência Keep Walking, de seguir em frente, dando passos ousados em direção ao progresso. É uma grande inspiração e a marca assume o compromisso de colaborar, promovendo o progresso coletivo, ecoando falas e convidando as pessoas para a ação.”, afirma Juliana Ballarin, head de Marketing do Scotch Portfólio da Diageo.
Além do filme, a campanha traz frases inspiradoras assinadas por walkers do mundo todo e do Brasil, como Grace Jones, Dolly Parton, Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira.
Por aqui, a iniciativa se desdobra em ações concretas pelo progresso coletivo com o início da parceria de Johnnie Walker com a Gooders, startup que dá recompensa a quem pratica boas ações. Junto com a social tech, a marca vai incentivar as pessoas a se engajarem em causas sociais, por meio do trabalho voluntário ou de doações.
“Queremos mostrar a todos a importância de se envolver em ações solidárias e incentivar essa atitude. É necessário aproximar o público dessas pequenas grandes ações que podem ajudar a construir um futuro melhor.”, explica João Victor Guedes dos Santos, head de Marketing de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil.
Como parte da ação, uma porcentagem da venda dos produtos Johnnie Walker no TheBar, e-commerce da Diageo, em outubro, será destinada para o Movimento Black Money.
“Assim como fizemos com a Feira Preta, no início do ano, vamos fazer com o Movimento Black Money agora, apoiando o empreendedorismo negro, com doações até o final do ano. Convido a navegar pela plataforma para conhecer outras causas com as quais podem cooperar e ainda ganhar pontos que podem ser trocados por benefícios.”, reforça Guedes.
Fabio Procópio, fundador e CEO da Gooders, lembra que o propósito da startup é reconhecer os esforços como uma forma de valorizar quem faz o bem e ainda tornar ações sociais um hábito na vida das pessoas.
“O brasileiro está pronto para ajudar, mas precisa ser estimulado constantemente. Essa é uma das razões que fundamentam a existência da Gooders.”, diz ele.
Para participar, basta entrar no link, se cadastrar na plataforma, escolher uma causa e colaborar sendo voluntário ou doador.
Como gratificação, a pessoa recebe Pontos Gooders, que poderão ser trocados por produtos das marcas parcerias.
A ação será amplificada por meio dos canais da marca nas redes sociais, time de influenciadores e mídia no ambiente digital.