O Duolingo, com a tão esperada estreia do filme da Barbie nos cinemas em 20 de julho, não perdeu a oportunidade e também mergulhou no universo cor de rosa da boneca icônica.
O Duo, corujinha mascote do Duolingo, invadiu a Avenida Paulista no último final de semana, dessa vez dentro da famosa caixa da boneca, para divulgar o lançamento do filme e óbvio, cobrar as lições dos alunos que passavam pelo local.
Outra-ativação em torno do longa é a parceria com o influenciador Filipe DMB, famoso por customizar e restaurar Barbies, que vai construir a Barbielingo, uma boneca própria do Duolingo.
Além disso, o Duo também esteve presente na premiére do filme em Los Angeles no começo de julho, vestido de Barbie e desfilando pelo tapete rosa, e um anúncio do app inspirado no filme vai ser exibido nos cinemas dos EUA nas próximas semanas. Tudo isso para divulgar a participação do Duolingo em “Barbie”, em que o famoso som das lições do app pode ser ouvido em uma das cenas.
“O Duo é conhecido por estar presente em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop. Por isso, aproveitamos a nossa participação no filme mais falado dos últimos tempos para trazer o app para o mundo da Barbie, com ativações locais em que os alunos brasileiros puderam interagir com o Duo e conferir a nossa versão da boneca.”, disse Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
O resultado das ativações pode ser conferido nas redes sociais do Duolingo Brasil.
Foto: Divulgação