Depois de aproveitar o verão no Rio de Janeiro, o Duo – mascote do Duolingo – resolveu acabar com o mistério e revelou seu próximo destino de férias. Assim como todo brasileiro, a corujinha quis aproveitar os festejos juninos em São João de Caruaru, uma das maiores festas do país.
Esta não é a primeira vez que o Duolingo, aplicativo educacional líder no mundo, aposta em ações presenciais para se conectar com os usuários. Todavia, a presença do Duo no Nordeste é inédita, sendo a primeira ação da marca fora do eixo Rio – São Paulo.
“Nos preocupamos em incentivar a constância nos estudos e a sempre ouvir nossos alunos, para estarmos presentes não só nas trends das redes sociais, como também nas vidas de cada um. Por isso, depois de tanto pedirem para o Duo visitar o Nordeste, estamos muito felizes em estar presentes em Caruaru para se integrar à cultura local, ajudando os brasileiros a continuarem se empenhando nos estudos durante as festas”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
O Nordeste é uma das regiões brasileiras com maior crescimento na plataforma, por isso era o destino ideal para a nova campanha do Duolingo. O inglês, seguido do espanhol e do francês são os idiomas mais estudados nos estados nordestinos. Ademais, as principais motivações dos alunos para o estudo de línguas na região são: reforço escolar (28,4%), seguido por família (21,1%), viagem (15,6%) e trabalho (10,9%).
Duolingo no São João de Caruaru
Em Caruaru, a marca proporcionou interação entre os usuários e os mascotes, que exibiram trajes locais da cidade e imergiram nas tradições. Além disso, Duolingo foi patrocinador oficial do Camarote Exclusive na festa. Outro ponto importante da campanha foi a parceria com influenciadores digitais regionais. Eslo Marques, embaixadora do São João de Caruaru, Clara Teixeira, Lucas Albert e Leuriscleia fizeram parte do time Duo na ação.