A escola online de idiomas Duolingo firmou uma parceria com a Netflix, na qual ambas as empresas abriram a campanha “Aprenda Coreano, ou então…”. O tom ameaçador é uma brincadeira pois a “collab” tira inspiração da série Round 6 da plataforma de streaming.
A ideia por trás da campanha é oferecer, por meio da Duolingo, um curso gratuito de coreano com conteúdos tematizados em Round 6. Desenvolvido com base no vocabulário e nas expressões mais utilizadas na série, esse curso proporciona aos alunos uma imersão completa na cultura coreana.
Curso de coreano da Duolingo também tem desafios inspirados em Round 6
Além do curso, a Duolingo e a Netflix prepararam uma série de vídeos e desafios temáticos inspirados em Round 6. Os materiais exploram a cultura coreana e ajudam os alunos a praticar o idioma de forma lúdica, evitando o discurso mais “rígido” de escolas tradicionais de idiomas.
A campanha “Aprenda coreano, ou então” demonstra como a tecnologia e o entretenimento podem ser aliados poderosos no processo de aprendizado, combinando a popularidade da série “Round 6” com a metodologia eficaz da Duolingo.
As empresas prepararam um vídeo de divulgação e abertura da campanha. Aos espectadores, vale lembrar que Round 6 tem estreia da segunda temporada marcada para 26 de dezembro de 2024.