Experiência de Marca

E-book dá dicas sobre inteligência de negócio em rede social

Organizações costumam gerar diariamente um grande volume de dados que, se usados de forma inteligente, podem identificar uma tendência ou um problema dentro de uma instituição.

Organizações costumam gerar diariamente um grande volume de dados que, se usados de forma inteligente, podem identificar uma tendência ou um problema dentro de uma instituição.

Isso é o que se chama de inteligência de negócio. Dentro de uma empresa existem várias fontes de referência com grande potencial que são subaproveitadas. Uma delas é a rede social corporativa, ferramenta de comunicação interna que melhora a troca de ideias dentro da instituição e ajuda o gestor a conhecer melhor a sua equipe.

Além de canal de comunicação, a rede é instrumento estratégico para entender o público interno, demandas e percepções. A plataforma pode ser ainda fonte de inteligência competitiva, quando o conhecimento interno é aproveitado na análise do meio externo.

Para ajudar os gestores nessa tarefa, a SocialBase lançou um e-book com orientações e dicas sobre inteligência em redes sociais corporativas.

A inteligência nas redes é capaz de fornecer informações fundamentais para o gerenciamento de uma organização, inclusive sobre sua relação com a concorrência. Além de ser um ambiente propício para diálogos públicos entre a equipe, as redes sociais corporativas permitem registro e análise posteriores das informações geradas.

“Por não conseguir registrar ou captar esses dados, empresas passaram a investir em ferramentas de comunicação interna, tanto para ouvir o que a equipe tem a dizer, quanto para analisar essas informações”, afirma Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase.

O material educativo apresenta maneiras de usar a rede social corporativa com inteligência e explica como ela ajuda na interpretação de informações e na tomada de decisão em relação à concorrência.

O e-book pode ser baixado gratuitamente neste link.