Experiência de Marca

Ecco! Energy Drink leva balada móvel às Capitais

A ideia da ação de live marketing é relacionar a marca de energético a momentos de curtição típicos de baladas, mostrando que qualquer ambiente onde os jovens estejam pode se transformar em uma verdadeira festa.

Para atrair a atenção dos jovens de forma descontraída, e de quebra, reforçar sua marca como um produto que mantém a mesma linguagem de seu público, a Ecco! Energy Drink trouxe às ruas de 11 importantes cidades do Brasil uma cabine de música móvel totalmente personalizada.

A ideia é relacionar a marca de energético a momentos de curtição típicos de baladas, mostrando que qualquer ambiente onde os jovens estejam pode se transformar em uma verdadeira festa.

Foto: Divulgação/Ecco! Energy Drink.
Em todas as Capitais por onde abalada passar, belas promotoras estarão recepcionando o público.
Em todas as Capitais por onde a balada passar, belas promotoras estarão recepcionando o público.

Criada pela MGB e executada pela Mídia em Foco – Inteligência Out Of Home, a campanha transformou um simples caminhão baú em uma pickup de DJ completa, com sonorização, iluminação e efeitos visuais, além do DJ Ecco tocando uma playlist personalizada para cada região. A expectativa é que mais de um milhão de pessoas sejam impactadas direta ou indiretamente pela ação de live marketing.

Foto: Divulgação/Ecco! Energy Drink.
Um DJ anima a balada da Ecco! Energy Drink.
Um DJ anima a balada da Ecco! Energy Drink.

A campanha teve início em fevereiro, quando a cabine móvel passou a circular nos principais points frequentados pelos jovens, como bares, ruas, praias, faculdades e repúblicas. Por onde tem passado, a ação convida as pessoas a brincarem de DJs nas pickups de som.

Para tornar o clima de balada ainda mais intenso, a marca de energético conta com a presença de promotoras uniformizadas distribuindo amostras da bebida gelada aos participantes.

Foto: Divulgação/Ecco! Energy Drink.
As promotoras dão um charme a mais à balada.
As promotoras dão um charme a mais à balada.

Serão distribuídos 30 mil energéticos até o final da ação de marketing promocional. Todas as imagens da balada promovida pela Ecco!, principalmente, a participação dos consumidores na pickup personalizada da marca, podem ser acompanhadas nas redes sociais da Ecco!.

Foto: Divulgação/Ecco! Energy Drink.
Durante a ação de live marketing serão distribuídos 30 mil litros do energético.
Durante a ação de live marketing serão distribuídos 30 mil litros do energético.

Segundo André Bronstein, diretor comercial da Mídia em Foco, o resultado da campanha é fruto do constante aperfeiçoamento da empresa em campanhas interativas e com foco no relacionamento com o consumidor. “

Com duração de cinco meses, a cabine vai percorrer o litoral de Santa Catarina, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Ouro Preto (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP).