No dia 28 de maio, data alusiva ao ‘World Hunger Day’, ou ‘Dia Mundial da Fome’, o CEO e fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, se juntou a David Beckham, Naomi Campbell, Lewis Hamilton, princesa Eugenie e Dani Alves como o mais novo embaixador global da #Togetherband.
O sucesso da campanha “Corona no Paredão – Fome Não”, que já arrecadou mais de 50 milhões de reais, chamou a atenção da #Togetherband, que fechou parceria com o World Food Programme e a Gerando Falcões em prol do ODS 2 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – de acabar com a fome – da ONU.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Edu Lyra agradece a doação do Google.
Na compra de cada pulseira clássica da #Togetherband, serão doadas três refeições por dia para uma pessoa em situação de vulnerabilidade durante o período de dois meses, e, na aquisição de uma pulseira mini, serão oferecidas três refeições por dia durante o período de um mês. As pulseiras estão à venda no site da Shop2gether.
O objetivo é erradicar a fome e garantir, até 2030, o acesso de todas as pessoas em situações vulneráveis a uma alimentação de qualidade, nutritiva e suficiente.
“Para nós, é uma imensa honra ter o Edu no nosso time de embaixadores. O #CoronanoParedão é um fenômeno de transformação social e deve servir de inspiração para o mundo inteiro.”, afirma Cameron Saul, c-criador da #Togetherband e cofundador da Bottletop, marca de moda sustentável britânica que lançou a campanha junto à ONU.
“É motivo de muito orgulho fazer parte desse timaço de embaixadores da #Togetherband. O objetivo em comum de acabar com a fome nos une, mas também exige estratégia, perseverança e a mobilização de todos nós. A parceria, com todo esse movimento, nos deixa mais fortes e robustos na luta para levar a pobreza da favela para o museu.”, afirma Edu Lyra.
Para mais informações, acesse aqui.
Sobre a #Togetherband
Lançada em 2019 pela Bottletop marca britânica de luxo sustentável fundada por Cameron Saul e Oliver Wayman, a #Togetherband é um movimento global que promove e apoia os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e tem pulseiras sustentáveis como símbolo da campanha.
Cada uma das 17 pulseiras representa uma meta a ser alcançada, e os recursos arrecadados com sua venda são destinados a projetos que contribuam para atingirmos os 17 Objetivos até 2030, meta estabelecida pela ONU.
Além do fim da pobreza, a #ogetherband abraça causas que visam igualdade e preservação do planeta.