Experiência de Marca

Egg&Bacon entra no mercado de e-Sports

O objetivo é ambicioso: ser a primeira agência de ativação, patrocínio e marketing especializado em e-Sports do País, com multiplataformas de comunicação em forma de diversão gerando negócios.

A Egg&Bacon, dos empresários Danilo e Renato Salgueiro, em associação com a Promovisão, chegou disposta a entrar de cabeça em um mercado ainda pouco explorado pelo marketing no Brasil: o público gamer.

Fundada no segundo semestre de 2014, a agência tem foco nos esportes eletrônicos já estabelecidos na Ásia, América do Norte e Europa. O objetivo é ambicioso: ser a primeira agência de ativação, patrocínio e marketing especializado em e-Sports do País, com multiplataformas de comunicação em forma de diversão gerando negócios.

A Egg&Bacon oferecerá aos clientes projetos de engajamento e experiência de marca voltados ao e-sports.  “O mercado de gamers é capaz de lotar estádios de final de Copa do Mundo com jovens de classe média e alta, aficionados por competições de vídeo game. O nosso objetivo é fazer ativação de marcas nesse mercado ainda pouco explorado, desde patrocínio de equipes até experiencias maiores e exclusivas”, explica Danilo Salgueiro, business developer, da agência.

O mercado de e-sports tem potencial de crescimento, com engajamento de público e com alto índice de mensuração de resultados. A Egg&Bacon acredita que essa segmentação é um dos futuros do marketing, já que é uma ótima maneira de apresentar a experiência de um produto ou serviço a um público altamente selecionado, por um custo acessível.

Atualmente, existem mais de 45 milhões de jogadores ativos no Brasil, que já é o quarto maior mercado de games do mundo (tirando a Ásia). O País já conta com equipes potenciais que disputam campeonatos importantes de jogos, inclusive internacionais, entre eles, o League of Legends, Dota, Counter Strike, entre outros famosos em todo o mundo. Todas essas equipes são agenciadas pela Egg&Bacon.

Danilo e Uaran Leonard acreditam que a agência foi criada em um ambiente favorável quando se fala de mercado. Gamers casuais, cada um dos sócios possui uma visão de negócio e habilidades específicas.

“Visitamos a indústria dos e-sports na Califórnia e firmamos algumas parcerias que renderão frutos no futuro. Com um investimento de peso e a tarefa de desenvolver um novo mercado no Brasil, contratamos pessoas experientes do mercado de games e montamos uma boa equipe comercial, além da parceria com a Promovisão, uma das maiores agências de live marketing do País.”, revela Uaran, marketing da agência.

Perfil

Uaran Silva – Business Developer

Hardcore gamer e entusiasta de e-Sports, é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do mercado de esportes eletrônicos no Brasil nos últimos quatro anos.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi, tem como base de sua carreira o marketing digital. Trabalhou em grandes empresas de tecnologia e também na própria industria de games, com passagem na Riot Games, desenvolvedora do League of Legends.

Seu sonho é ver seus filhos jogando pela Seleção Brasileira de e-Sports em uma olimpíada.

Danilo Salgueiro – Business Developer

Curioso e destemido, ele é o estrategista. Formado em Administração de Empresas pela Faap, fez MBA em Finanças na Lindenwood (Missouri, EUA) e pós-graduação em Logística pela Fatec (São Paulo). Trabalhou como consultor para grandes indústrias e foi CFO de uma empresa de logística.

Geek nato, adora saber o porquê das coisas, corre no parque e lê livros filosóficos. Sabe cozinhar incrivelmente bem e até hoje só não cursou Gastronomia por falta de tempo.