Fomento ao rock and roll

Eisenbahn avança no cenário musical e apresenta plataforma voltada aos shows de rock

Com participações no Monsters of Rock, João Rock e outros festivais, Eisen Rock Station quer incentivar a pegada rock and roll do cenário

A Eisenbahn quer abraçar o rock and roll de vez. A marca de cervejas anunciou a criação da Eisen Rock Station, uma plataforma de comunicação dedicada à promoção e fomento de eventos voltados ao gênero musical mais pesado da indústria, com ativações e patrocínios em diversas ocasiões.

De acordo com o comunicado, a plataforma já até fez a sua estreia – durante a turnê do Offspring, que passou pelo Brasil em março deste ano – mas já conta com diversas datas marcadas: a Eisen Rock Station estará presente na 8ª edição do Monsters of Rock Brasil, além do Arena of Rock, João Rock e The Town.

Eisen Rock Station quer resgatar o espírito do rockstar com ativações e experiências imersivas

Baner divulgando a Eisen Rock Station, plataforma musical da Eisenbahn
Imagem: Eisenbahn/Dvulgação

Como é de praxe em festivais de médio e grande porte, a Eisenbahn não pretende apenas “patrocinar” eventos de rock, mas também apostar em ativações e interações de marca que tragam uma experiência imersiva para os seus participantes.

O objetivo é gerar uma espécie de memória emocional que conecte a marca aos fãs do gênero.

“Estamos contentes em anunciar nossa nova plataforma voltada 100% para música e, principalmente, rock! Através da Eisen Rock Station, vamos estar presente nos principais festivais de música do ano, levando para o público, consumidores e fãs as melhores experiências. Além disso, ficamos felizes em ser a cerveja oficial da edição especial de 30 anos do Monsters of Rock Brasil, um festival com grande relevância nacional e internacionalmente, com nomes importantes da música”, afirma Igor de Castro, gerente de marketing da Eisenbahn.

De acordo com a Eisenbahn, as ativações em shows e festivais de rock incluem bares temáticos e ofertas de cervejas especiais, como a Unfiltered Pilsen, que como o nome já entrega, é uma versão não filtrada da cerveja pilsen tradicional da marca – sabor mais intenso e, como diz o jargão dos cervejeiros, um “chute” mais forte que o normal.

Fora ela, a conhecida American IPA da Eisenbahn também deve aparecer com frequência nos eventos de rock patrocinados pela marca.

“O público de grandes shows e festivais é muito democrático e exigente. São pessoas que buscam por opções diferenciadas de cerveja. Por isso, em cada um desses momentos que estamos presentes, temos oferecido diferentes rótulos de Eisenbahn. Assim atendemos aos diferentes perfis de consumidores que buscam por uma cerveja de qualidade”, completa Igor.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.