A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN, será a patrocinadora oficial da turnê brasileira do icônico guitarrista, compositor e cantor britânico Eric Clapton. A marca estará presente nos shows de São Paulo e Rio de Janeiro, proporcionando ao público uma experiência completa, promovendo momentos especiais com uma cerveja de alta qualidade. Nos shows, os rótulos disponibilizados serão a Eisenbahn Pilsen Unfiltered, Session IPA e Pilsen, oferecendo ao público uma variedade que valoriza o sabor e a tradição.
Além disso, uma das grandes novidades será a ativação desenvolvida pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4, em que o público poderá tirar fotos em um ambiente inspirado nos shows lendários, posando com uma guitarra Fender, símbolo máximo do rock. Luzes e amplificadores criam a atmosfera perfeita para uma estrela do rock. O espaço oferece uma experiência imersiva e instagramável, a oportunidade ideal para o público registrar o momento e compartilhar nas redes sociais, se sentindo parte do mundo do rock.
A turnê de Eric Clapton no Brasil acontecerá nos dias 26 de setembro no Rio de Janeiro (Farmasi Arena) e 29 de setembro em São Paulo (Allianz Parque), com ingressos disponíveis pela Livepass. Para abrir os shows, o músico Gary Clark Jr. será o responsável por aquecer o público, dando início às apresentações, como já fez em ocasiões anteriores ao lado de Clapton. O público poderá viver a experiência única de assistir a um dos maiores nomes do rock e blues mundial, enquanto aproveita o sabor premiado dos rótulos de Eisenbahn.
A Eisenbahn reforça sua missão de oferecer momentos de lazer e cultura com alta qualidade, e sua presença nesses shows demonstra seu compromisso com a música e a excelência. “Queremos ir além de proporcionar uma cerveja premium — queremos fazer parte de momentos inesquecíveis, especialmente em eventos que conectam as pessoas através da música e da cultura. Estar presente na turnê de um ícone como Eric Clapton é reafirmar nosso compromisso com experiências de qualidade, que marcam a vida dos nossos consumidores”, destaca Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca.
Nos shows do Allianz Parque, o público poderá degustar os rótulos Unfiltered, Pilsen e Session IPA, enquanto nas demais apresentações estarão disponíveis Unfiltered e Session IPA. Entre os destaques está a Eisenbahn Pilsen Unfiltered, lançada no ano passado e eleita a melhor do Brasil em sua categoria no World Beer Awards, um dos principais concursos cervejeiros do mundo.
Além dos rótulos mencionados, a Eisenbahn conta com um portfólio diversificado que inclui estilos como a Weizenbier, uma clássica cerveja de trigo com amargor baixo e sabor adocicado; a Pale Ale, que segue o estilo belga com notas frutadas e maltadas; e a American IPA, intensa e tradicional. Com 137 medalhas em torneios mundiais, cada um desses estilos reflete o compromisso em proporcionar uma experiência completa. Com isso, a marca busca reforçar que o tempo de qualidade merece uma cerveja de qualidade, traduzindo isso em cada produto.
As apresentações de Eric Clapton são uma realização da Move Concerts e têm o patrocínio da Eisenbahn, sendo uma oportunidade imperdível para os fãs do artista vivenciarem shows históricos.
Música e sustentabilidade em harmonia
Uma das iniciativas sustentáveis da Eisenbahn para esses eventos será a implementação do Copo Eco em formato caução. O consumidor paga R$ 5 pelo copo reutilizável e, ao final do evento, pode optar por levá-lo para casa como uma lembrança ou devolvê-lo e receber o valor de volta. Essa estratégia garante não apenas a redução do impacto ambiental, como também promove a circularidade dos copos, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.
*A Eisenbahn não irá patrocinar o show do Eric Clapton na cidade de Curitiba.