Em voo da Avianca que partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Salvador, os passageiros tiveram uma grande surpresa: Emílio Dantas, ator que interpreta Cazuza no musical em homenagem ao cantor, se levantou de sua poltrona, na última fileira, e, caracterizado como Cazuza, começou a cantar clássicos como Exagerado, Bete Balanço e Brasil pelo corredor.
Outros cantores, que também participam do musical, dão força ao coro, acompanhados pelo guitarrista sentado na primeira fileira.
O flash mob, que faz parte do webfilme produzido pela Filme Ibiza para as mídias sociais da Avianca, visa conscientizar a prevenção do HIV durante o Carnaval e é uma parceria entre a companhia aérea, o Ministério da Saúde e a Sociedade Viva Cazuza, que fornece assistência a crianças e adolescentes portadores do vírus da Aids.
Além do flash mob, o filme também conta com depoimento de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza.
Segundo Flavia Zülzke, gerente-geral de Marketing da Avianca, é dever de empresas socialmente responsáveis participar de iniciativas que conscientizam clientes e grande público: “Ações onboard com desdobramento nas redes sociais viralizam e ajudam a potencializar a mensagem. Temos papel fundamental na contribuição de causas como essa.”, explica.
O vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, completa: “Prevenir e conscientizar são as principais armas contra o HIV e a Aids. Está no DNA da Avianca apoiar ações em prol da vida e do bem estar.”
Parceria no Céu e Nos Palcos
Desde a estreia de “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, em 2013, a Avianca é parceira do espetáculo por meio do projeto “Avianca Cultural”, criado para incentivar manifestações culturais de diversos segmentos.
A companhia aérea é responsável pelo transporte de elenco, direção e equipe técnica do espetáculo durante as temporadas. “O apoio da Avianca é fundamental. Graças a ele, nossos espetáculos podem ser vistos fora do eixo Rio-São Paulo.”, comenta Sandro Chaim, produtor do musical.
Para a campanha de conscientização no Carnaval, Chaim comenta que a história forte de Cazuza com a Aids deve transmitir de maneira diferente a mensagem de conscientização: “É importante se divertir e se prevenir –vamos passar esse alerta ao público de uma forma especial, pois é a primeira vez que levamos um elenco de musical para ação dentro de uma aeronave. O resultado final é muito bacana.”, finaliza o produtor.
Confira mais no vídeo abaixo: