A ELU! Live Marketing, agência especializada em live marketing, traz ao Brasil a segunda edição do Milkshake Festival. Criado na Holanda o evento celebra a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo. Com expectativa de atrair 30 mil pessoas, este ano ele será realizado na Arena Anhembi, em 2 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Segundo Juliana Escandura, CEO da ELU!, essa edição do evento pretende atingir o público nacional e internacional, promovendo valores de amor, respeito, tolerância e liberdade. “Eventos open-minded são uma tendência na área de live marketing e trazem uma visão diferente da marca para a sociedade. O Milkshake é mais do que um festival, é uma celebração a diversidade”, declara. Para ela, o evento reforça o propósito da ELU! de trazer uma nova perspectiva para os eventos no país, estimulando a vivência de experiências únicas.
De acordo Marieke Samallo, mentora do Milshake holandês e diretora da Dol House, a ideia do festival surgiu a partir da percepção de que faltava um evento que trouxesse os conceitos de liberdade e amor ao próximo. "Milkshake foi criado para ser uma celebração de todas as sexualidades e gêneros, um lugar onde todos podem ser livres para se expressar em um ambiente seguro sem carregar uma carga sobre seus ombros. Apenas deixando rolar e sendo livres de lutas diárias. Todos são bem-vindos, seja gordo, magro, baixo, alto, gay, cis, trans, negro ou branco: as pessoas são o sal da terra e isso é o que celebramos!”, afirma Marieke.
A edição do Milkshake Festival 2018 vai contar com 16 horas de música, com atrações nacionais e internacionais. Elas serão distribuídas em quatro palcos com diversas performances e intervenções – o Soul Stage com R&B e Hip Hop; o Supertoys com música eletrônica; o Secret Stage baseado nas maiores casas noturnas do segmento; e o Live Stage com shows ao vivo. Além disso, o festival também terá a área "DRAGCON", que irá abrigar uma exposição e a "Catwalk", para shows de drag queens e outras apresentações. O line-up será divulgado em breve pela ELU! Live Marketing.