Experiência de Marca

Elza Soares é curadora do palco da Heineken

A marca é a cerveja oficial do MecaInhotim 2018 e estará presente nos três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Stage, que contará com oito atrações que passaram pela curadoria da cantora e compositora.

A marca Heineken é a cerveja oficial do MecaInhotim 2018 e estará presente nos três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Stage, que contará com oito atrações que passaram pela curadoria da cantora e compositora Elza Soares.

O design dos espaços da marca no festival foi assinado pelo renomado arquiteto Marko Brajovic. A agência Sherpa42 é a idealizadora e produtora das ativações de Heineken no MecaInhotim 2018.

“Música e arte estão no DNA da Heineken e fazer parte de um projeto como o Meca mostra a nossa conexão com estes mundos. Acreditamos que este é um festival multicultural, que dialoga sobre diversos temas e que nos convida a uma experiência imersiva ao mundo da arte em um lugar único, como Inhotim.” ressalta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

“Sempre estivemos nos mais importantes shows e festivais do Brasil e não poderíamos ficar de fora desta maior menor plataforma multicultural do mundo.” completa Retz.

As oito bandas do Heineken Stage foram cuidadosamente escolhidas por Elza que optou por unir diferentes sonoridades a fim de mostrar a pluralidade do atual momento da MPB experimentalista. O espaço apresentará diferentes atrações a cada dia do festival, sempre no intervalo entre os shows do palco principal e com concertos de 50 minutos de duração.

Marcelo Veronez é um dos artistas mineiros escolhidos por Elza Soares por sua versatilidade musical para o Heineken Stage. Entre suas parcerias de trabalho estão nomes como Babaya, Suely Machado e Cida Falabella.

O belo-horizontino Pedro Moraes, também foi convidado por Elza para performar no Heineken Stage. O intérprete já dividiu o palco com gente do calibre de Curumin, Max de Castro, Otto, Beto Guedes e Tiê. Apesar de não simpatizar com rótulos, Pedro Morais já é apresentado por aí como integrante da “nova geração” da MPB.

Em seu terceiro trabalho intitulado “Tamborana”, com canções de sua autoria e músicas de compositores que se destacam na cena autoral atual do Brasil, a belorizontina Beatriz Rodarte também foi escolhida por Elza Soares para performar no Heienken Stage. As bandas mineiras Teach Me Tiger e Young Lights fecham com chave de ouro o grupo de artistas mineiros do line up.

Representando o Rio de Janeiro, a cantora Zabelê, que acabou de lançar o seu primeiro trabalho solo, homônimo, marcando seu retorno à trajetória artística, também apresentará seu repertório no Heineken Stage.

O cantor, compositor e instrumentista JP Silva é o outro artista carioca que marcará presença no palco da Heineken. Afilhado musical de Elza Soares, já fez trilha sonora para o canal GNT e trabalhou por três anos como diretor musical de sua banda no show “Deixa a Nega Gingar”.

Representando a Região Sul do País, o produtor Luciano Mello é também presença garantida no Heineken Stage. Luciano é produtor musical, arranjador, pianista e compositor. Recentemente gravou com Elza Soares uma de suas músicas (Dentro de Cada Um, do álbum Deus é Mulher, 2018). Ele possui seis álbuns gravados e atualmente está em cartaz com o show Depois da Queda, em parceria com o artista plástico e fotógrafo Patrick Tedesco e a diretora de teatro Tainah Dadda.

“Todos os artistas do Heineken Stage, no MecaInhotim, foram pensados como um recorte do que é mais contemporâneo no cenário musical, além de terem uma ligação direta comigo. Fui muita cuidadosa ao trabalhar nesta curadoria para a Heineken, afinal, é uma grande responsabilidade assinar um projeto tão importante como o MecaInhotim, que é uma imersão na rica e plural cena musical brasileira.”, afirma Elza, que tocará no palco principal do festival, no sábado, dia 30 de junho.