A Invent começou o ano no ritmo frenético do Carnaval e aproveitou o embalo da folia para se reposicionar em vários sentidos. Comandada por Sandro Ferreira, a agência completou seis anos em ritmo de mudança e com ações que contemplam diversas vertentes do marketing promocional.
O ano começou com a continuidade do sucesso da Leader: em janeiro, a rede de varejo carioca deu continuidade à ação “Amigo Leader” em pontos de Salvador (BA) e Recife (PE).
Durante o Carnaval, a Invent produziu o “L’Oreal Professionnel Spa do Nana”, um espaço de beleza e relaxamento no meio do camarote mais badalado da folia baiana, o “Camarote do Nana”.
Outras ações foram realizadas também nos camarotes Harém, Salvador, Planeta Othon e Porto Brasil. Além de ativar a marca Redken, da L’Oréal, para hóspedes do Hotel Mercure, foi montando um confortável salão com excelentes profissionais que atenderam com exclusividade os turistas foliões hospedados.
No mês das mães, a Leader distribuiu balões em formato de coração e “merchandetes” desfilaram a nova coleção em programas de TV locais. As mães, aliás, trouxeram muita sorte à Invent: a ação realizada em parceria com a Propeg para promover a Farinha Finna em supermercados de Salvador, Fortaleza (CE) e Natal (RN), deu à agência o Ouro do Prêmio Colunistas na categoria ações promocionais. No mesmo prêmio, o sócio-diretor Sandro Ferreira foi eleito por um júri especializado como empresário do ano na categoria marketing promocional.
Chegou o São João e a Invent foi para o Interior. A agência realizou ações em Caruaru e Campina Grande. Na capital, a Invent venceu a concorrência da Petrobras e foi a responsável pela produção das festas juninas da Refinaria Landulpho Alves. Enquanto todos viajavam, foi realizada uma blitz nos principais pontos de acesso ao Interior da Bahia, para distribuição do novo catálogo da Leader.
Julho foi mês de parceria: com o Núcleo Baiano de Criadores de Quarto-de-Milha, a Invent realizou o I Curso de Doma e Rédeas com Eduardo Borba, do Projeto Doma. O evento deu gás para a agência, que mudou de sede no mês seguinte e passou a funcionar em novo endereço, mais compatível com o tamanho e as necessidades da equipe.
Em meio à mudança, a Invent promoveu as ações para a inauguração da primeira loja da Leader em Feira de Santana (BA). O mês de setembro foi marcado por ações de guerrilha pós-inauguração, culminando nas divertidas ações de Dia das Crianças, que ocorreram não só na cidade baiana, mas em Salvador e Recife também.
Então, foi dada a largada para o Promojob. Com duração de dois meses, o cronograma do prêmio universitário do marketing promocional foi lançado para professores de instituições de ensino de Salvador e Região Metropolitana.
Sua campanha de comunicação integrada tem como objetivo formar profissionais para o mercado de marketing promocional e estimular a coleta para reciclagem de jornais pela ONG Paciência Viva.
Ao longo do ano, Invent realizou ainda ações de incentivo para a Oi e de endomarketing para a Clivale, além de ativar as Faculdades Senai em um dos shoppings mais movimentados de Salvador.
Em parceria com a Leiaute, a agência promoveu a blitz para o Ideal Jardim das Margaridas, empreendimento da Rossi, além de promover uma animada ação no Salão de Imóveis que ativou a marca
Indicado para o Prêmio ABMP pelo segundo ano consecutivo, Sandro Ferreira comemora as mudanças e se prepara para mais desafios. “Para nós, 2012 já começou há alguns meses e pelo andar da carruagem, muita coisa boa vem por aí!”, promete.