Em 2011 a OSC fortaleceu seu posicionamento de unir clientes gerando novas oportunidades de negócio e parcerias. Ao articular projetos, clientes e oportunidades a agência potencializa o retorno sobre investimento em seu produto criativo.
Para o próximo ano a agência pretende consolidar seus projetos proprietários, desenvolvidos internamente, como o Festival Musica Universitária, o Nova Música Brasileira e o Rio Music Conference.
- Carnaval LG | Mangueira | TIM
Ao assumir a conta da Mangueira no final do ano de 2010, a OSC pode desenvolver diversas ações para seus clientes e a escola, unindo interesses e oportunidades. A agência trouxe a TIM como uma das novas mantenedoras da escola para o carnaval 2012, permitindo à operadora ativações na quadra durante todo o ano como, por exemplo, o evento em homenagem aos 30 anos da conquista do campeonato mundial pelo Flamengo, clube também patrocinado pela TIM.
Ainda no carnaval, a LG também se aproximou da escola ao levar toda a tradição da Mangueira para sua ação de incentivo que realiza há 4 anos neste período com a OSC. Além do seu já tradicional camarote na Sapucaí, o fabricante também manteve um super camarote na quadra da Mangueira pré-carnaval onde recebeu parceiros e participantes de campanha de incentivo durante os ensaios e feijoadas da escola.
- Red Bull Tum Tum Pá
Dentro da estratégia de aproximação da Red Bull no mundo universitário, o Red Bull Tum Tum Pá é uma competição mundial de batucada na qual são os lápis e canetas que ditam o ritmo e não instrumentos comuns.
Utilizando material escolar e de escritório, os grupos formados por até quatro universitários mostraram toda sua criatividade em desafios de 60 segundos nas eliminatórias que aconteceram em 30 países.
O Rio de Janeiro foi escolhido como o local da grande final da competição e a OSC a agência selecionada para receber os 150 alunos participantes e que ainda ficaram na cidade em 4 dias de atividades até a apresentação final.
Na programação desenvolvida o grupo foi hospedado no Hotel Intercontinental, em São Conrado, participou de um workshop de instrumentos na quadra da Mangueira com a bateria nota 10 da escola, fez uma visita ao Maracanã e uma noite na Lapa. Para finalizar a experiência a final da competição, que elegeu o grupo do Egito como grande campeão, aconteceu no Morro da Urca, com apresentação do Funk ‘n Lata e Sanny Pitbull.
- TEDx Rio
O primeiro evento TEDx Rio aconteceu em fevereiro em meio a um momento de diversas mudanças e oportunidades em nossa cidade. Com o tema “Leve com Você”, os palestrantes exploraram o assunto compartilhando conhecimento e idéias em 18 palestras divididas nos blocos Visões, Leveza Rio, Pequenos Gigantes e Rio, Próximos Capítulos.
A conferência reuniu um público de 800 pessoas que se cadastraram no site e todas as palestras foram exibidas em live stream e disponibilizadas online como é característico da organização mundial TED.
A OSC participou como parceira do evento na venda de patrocínio e na produção da conferência.
- Nova Música Brasileira
Em 2011 foi iniciado o festival Nova Música Brasileira, que se propõe a resgatar o espírito dos grandes festivais da música brasileira que surgiram nos anos 60 e tiveram uma fundamental importância para o surgimento de uma nova sonoridade na Música Popular Brasileira.
O projeto foi planejado pela área de projetos proprietários da agencia, que possui um cardápio de ações e eventos para patrocínio desenvolvidos internamente. De lá saem projetos ambiciosos da agência como o Rio Music Conference que hoje, em sua 4ª edição, é o maior evento da indústria da dance music no Brasil.
Já na em sua segunda edição apenas em 2011, o Nova Música Brasileira ocorre em 4 noites novos talentos da cena musical se apresentam disputando os votos dos jurados especializados e do público. A banda vencedora tem a chance de gravação em estúdio, destaques editoriais e apresentação em um grande show.
- Festa Junina Fashion Mall
Cliente da OSC, o shopping Fashion Mall, do grupo BR Malls, inovou na data promocional do dia dos namorados neste ano. Fugindo de brindes e prêmios, o shopping ofereceu uma festa junina aos clientes convidados e participantes da promoção e teve a participação ativa de lojistas que assumiram as barracas e atividades típicas de uma tradicional festa junina.
O arraial foi organizado no terraço do shopping e contou com atividades como animação infantil, brincadeiras típicas e uma quadrilha com participação das crianças do Instituto Reação, coordenado por Flávio Canto e convidado a participar do projeto. As barracas ficaram por conta dos lojistas com a participação da Granado na barraca das argolas, Angelita Feijó na barraca do beijo, Kopenhagen na barraca dos doces, Calvin Klein com o touro mecânico, Le Lis Blanc com a carrocinha de pipoca e outras.
- Encontro Embratel
Mais recentemente a OSC planejou e produziu o Primeiro Encontro Embratel Livre, no Hotel Vila Galé em Angra dos Reis.
A convenção reuniu 200 participantes, entre agentes autorizados e funcionários Embratel, e dentre as atividades que se destacaram podemos citar a palestra do campeão de basquete Oscar Schmidt e o show de Ivo Meireles com a presença surpresa de Alcione.
Entre as reuniões e visitas aos estandes dos patrocinadores, os participantes ainda receberam Mestre Adamastor que desenvolveu uma atividade motivacional em um grupo onde cada um aprendeu um instrumento e em menos de meia hora foi formada a Escola de Samba Livre.