Faça o básico

Justos surpreende Igão com faixa que o parabeniza por não estacionar em frente à garagem do vizinho

Empresa que oferece seguros auto espalhou mensagens pelas ruas para divulgar programa que recompensa bons motoristas por fazerem o mínimo por um trânsito melhor

Justos surpreende Igão com faixa que o parabeniza por não estacionar em frente à garagem do vizinho
Justos espalha faixas em São Paulo

Para divulgar o lançamento do seu programa de recompensas, a Justos espalhou uma série de faixas pela cidade de São Paulo parabenizando comportamentos que são entendidos como essenciais para bons motoristas, mas que muitas vezes são menosprezados. São mensagens que enaltecem quem respeita placas de rua, quem usa seta para virar em rotatórias e conversões, e não olha o celular enquanto dirige.

A campanha de lançamento teve a participação do Igão, um dos fundadores do Podpah. O influenciador foi surpreendido na última terça-feira com uma faixa em frente a sua casa o parabenizando por não parar em frente a uma garagem.

Igão publicou vídeos se mostrando indignado com a faixa, que inicialmente considerou uma brincadeira, e depois de muita repercussão dos seguidores na internet revelou ao público que a ação faz parte da campanha do lançamento do programa de recompensas da Justos para bons motoristas.

“A gente não está acostumado a receber elogios quando é um bom motorista, mas a Justos está aí para mostrar que devemos sim ser recompensados ao fazer o mínimo na direção, que é dirigir com responsabilidade e segurança”, afirmou em postagem no Instagram.

O vídeo de lançamento do programa mostra de forma humorada que a Justos está fazendo o mínimo para fazer do trânsito um lugar melhor. Nas publicações, pessoas comuns são parabenizadas com faixas e aplausos ao fazerem coisas básicas para uma boa convivência no trânsito, como parar antes da faixa de pedestres.

A empresa usa tecnologia de telemetria ativada aos sensores do celular para medir o quão bem o motorista está dirigindo, avaliando cinco tipos de comportamentos: aceleração, velocidade, curvas, frenagem e direção focada, quando o motorista não mexe no celular enquanto dirige.

Dirigindo de forma segura, os clientes podem acumular até 700 pontos em um único dia. Além disso, a plataforma também disponibiliza desafios que valem pontos extras, como fazer uma viagem perfeita que equivale a 500 pontos. Para convidar os bons motoristas a testarem a plataforma, a Justos vai permitir que qualquer pessoa acumule pontos no app cumprindo os desafios propostos pela startup. Para participar basta baixar o app na loja de aplicativos e cadastrar o código BOM-MOTO. Quem fechar uma apólice de seguro até o dia 26 de abril ganha um bônus de 20 mil pontos no app.

“O trânsito muitas vezes pode parecer uma arena de punição onde as pessoas dirigem pensando em evitar multas. Para além do benefício coletivo, nós enxergamos o bom comportamento na direção como algo que merece ser recompensado. Por isso, estamos oferecendo descontos e acesso a um programa de recompensas completo que valoriza o melhor lado dos motoristas”, explica Dhaval Chadha, cofundador e CEO da Justos.

Por dia, apenas por dirigir de forma segura, os clientes podem acumular até 700 pontos. Os prêmios podem ser resgatados acumulando a partir de 3.600 pontos, que equivale a um voucher de R$5,00 no Ifood ou Uber, por exemplo. Através da parceria com a Abastece-aí é possível trocar 40 mil pontos por R$50,00 de combustível nos Postos Ipiranga. Também é possível migrar os pontos para a Livelo, plataforma que permite resgate de descontos em hotéis e passagens aéreas. 25,700 pontos Justos equivalem a 1.000 pontos Livelo. 

“Todo mundo que contrata um seguro de carro espera não precisar usar o serviço de fato e isso pode gerar um sentimento de pagar por algo que você não está aproveitando. Com o nosso programa de recompensas queremos nos aproximar do cliente, mostrar que estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade sempre e que apenas por fazer o mínimo, que é dirigir bem, ele será recompensado. A Justos segue comprometida na missão de tornar o mercado de seguro automotivo mais acessível e justo”, finaliza Chadha.