Domingo de Carnaval (06/03), foi dia de encontrar personalidades ilustres para uma boa conversa temperada com muita comida e música baiana. Assim se resume a feijoada que Sergio Valente ofereceu para um grupo de 250 pessoas no Forte de São Diogo, em Salvador (BA). Com a Baia de Todos os Santos como cenário, os convidados começaram a chegar por volta das 13h. Mãe Estella de Oxóssi que raramente sai de casa para um evento social, passou a tarde no Forte conversando com velhos amigos e admirando o mar.
A primeira senadora baiana, Líndice da Mata, também esteve presente e aproveitou a oportunidade para um longo bate papo com o presidente do Grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente. “O Carnaval tem uma importância econômica inegável para o País. Durante uma semana, boa parte do PIB Brasileiro vem para Salvador, para a Bahia. Claro que o objetivo é curtir o Carnaval, mas o ambiente descontraído é uma ótima oportunidade para nós discutirmos pautas futuras da indústria, pensando, planejando e construindo o Brasil de amanhã”, afirma Sergio Valente.
E a oportunidade de discutir o futuro veio em diversas áreas, já que a feijoada reuniu um público diversificado que ainda contou com a presença do piloto Tony Kanaan, do ator Felipe Solari, do empresário Sergio Rezende, dono da produtora Comando S. Antes da feijoada, porém, todos tiveram a oportunidade de curtir um show exclusivo de Emanuelle Araújo, Lan Lan, Toni Costa e sua banda Moinho que tem como backing vocal a cantora Nara Gil, filha de Gilberto Gil.
“É um prazer cantar nesta feijoada promovida por Sergio Valente. É um prazer cantar na Bahia, minha terra, nossa terra que está ainda mais linda neste Carnaval”, disse Emanuelle na abertura do show.
Um dos mais animados durante o show era o João Ciacco, diretor de marketing da Fiat, que disputou o título do mais animado com o músico Marcelo Quintanilha. Kity Mercury, também presente, deliciou-se com a feijoada. Sua irmã Daniela Mercury não compareceu devido aos compromissos com o trio, mas foi no circuito Barra-Ondina que a cantora de certa forma participou do Carnaval da DM9DDB, ao ostentar pela primeira vez o apoio da Intel, cliente da agência, à festa popular mais importante do País com patrocínio e ações de ativação de marca no trio sem cordões de Daniela, a famosa pipoca.
“Carnaval na Bahia é repleto de oportunidades de negócios. Reunir pessoas de tanta relevância nas mais variadas áreas é um grande prazer, mas mais que isso, um enorme orgulho para a DM9 e para o ABC. E se preparem, por que eu já comecei a preparar a feijoada de 2012”, finaliza o anfitrião Sergio Valente.