Foco em interatividade

Embratur confirma participação em 20 feiras internacionais em 2025

Entidade vai apostar em novo modelo, baseado em estandes interativos, para se destacar em eventos que promovem destinos turísticos brasileiros

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do TurismoEmbratur — confirmou que, para 2025, deve participar de pelo menos 20 feiras internacionais, levando consigo uma estrutura baseada em elementos interativos e alta imersão.

De acordo com a entidade, os espaços criados para os eventos destacam a diversidade cultural, as belezas naturais e a brasilidade como elementos centrais da estratégia da Embratur para a divulgação do turismo brasileiro e incentivo de marcar o país como ponto-chave no roteiro de viagens internacionais.

Imagem da participação da Embratur em uma de diversas feiras
Imagem: Embratur/Divulgação

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a importância desses eventos para ampliar a comercialização de pacotes turísticos internacionais: “essas feiras são momentos essenciais para que destinos e atrativos brasileiros estejam em contato direto com as principais agências internacionais, possibilitando o fechamento de negócios e o aumento do fluxo de turistas para o Brasil”.

Estandes interativos marcam agenda estratégica da Embratur nas feiras

Em 2025, a Embratur também confirmou que deve usar elementos mais interativos em seus estandes, apostando em tecnologias imersivas que demonstrem o potencial turístico dos destinos brasileiros.

Segundo Simone Scorsato, gerente de Eventos Internacionais, a participação da Embratur no cenário global será distribuída entre feiras multiprodutos e segmentadas, como as dedicadas ao turismo de luxo, náutico e de negócios (MICE). 

Para a executiva, essas feiras serão essenciais para proporcionar engajamento nas agendas de negócios, além de trazer bastante visibilidade ao setor.

A agenda de eventos inclui feiras como Fitur, em Madri, ITB, em Berlim, e WTM, em Londres. Além disso, o Brasil terá representações em segmentos específicos, como na ILTM, em Cannes, voltada para turismo de luxo, e na Seatrade Cruise Global, em Miami, dedicada ao mercado náutico.

Os interessados em participar como coexpositores deverão acompanhar os editais que serão divulgados pela Embratur. As inscrições poderão ser realizadas por meio do Cadastro Trade, ferramenta que centraliza as informações para as empresas do setor.