Com o objetivo de divulgar junto ao trade a ação de marketing promocional “Pernambuco é só chegar”, a Empetur reuniu no dia 16/10, no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, cerca de 350 agentes de viagens, que participaram de um show interativo, degustaram comidas típicas regionais, preparadas pelo chef Biba Fernandes e assistiram a um show do cantor Alceu Valença.
A iniciativa conjunta com a Setur Pernambuco, em parceria com representantes de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, teve como objetivo divulgar o destino num mercado que ocupa o segundo lugar como destino emissor, só perdendo para São Paulo.
Segundo o presidente da Empetur, André Correia, a estimativa é de capacitar esse ano mais de dois mil agentes de viagens em nove cidades até o final deste mês. “O movimento de adesão aqui no Rio superou as expectativas e esperávamos cerca de 250 e apareceram mais de 350 agentes, o que mostra o interesse por Pernambuco”, ressaltou.
Já a gestora de Marketing Nacional da Empetur, Maria Cláudia de Paula, lembrou que a ação resultou em investimentos de R$ 1 milhão. “Na semana que vem estaremos em Santos (22/10), São Paulo (24/10), Campinas (29/10) e Ribeirão Preto (31/10). O evento contou com representantes de Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, incluindo uma delegação com hoteleiros”.
Antes do jantar típico foi exibido um vídeo de Pernambuco. O evento teve o apoio da Azul Viagens.