Uma imersão empresarial apenas para mulheres empreendedoras que atuam na gestão de empresas e desejam fomentar uma conexão global e até com possibilidades de fechamentos de negócios globais. Assim será o “Stronger Together”, intensivo de seis dias de desenvolvimento empresarial para mulheres líderes ou empreendedoras de todo o mundo. O evento será de 3 a 9 de março de 2019, na região de Waterloo (próximo a Toronto, no Canadá).
“O trabalho será para desenvolver habilidades e preparar as mulheres empreendedoras ou líderes para o mercado global. Esta será uma experiência transformadora para remodelar a aproximação com os negócios e conectar as participantes com um mundo de possibilidades.”, declara a organizadora Tiffany Dawn Rezende, empresária canadense que fomenta atividades de empreendedorismo ao redor do mundo e atua como CEO da Atoms Integrator.
A programação contemplará 20 horas de workshops para a troca de experiência com foco na melhoria da capacidade de construir, desenvolver e promover seu empreendimento. Além de focar em estratégias se para preparar ao mercado global com foco em negócios internacionais.
É importante destacar a linha de condução dos encontros, com reuniões em diferentes níveis estratégicos: governamental, de aceleração e investidores. “E as integrantes do projeto participarão ainda de atividades de interação, para conhecer impressionantes fundadoras de negócios em busca de novas oportunidades e com vontade de compartilhar suas próprias experiências no desenvolvimento do ecossistema canadense.”, justifica.
O Projeto “Stronger Together” foi criado para conectar mulheres talentosas e profissionais interessadas em continuar esta história de união. Juntas, as mulheres podem transformar empresas e liderar o caminho para um futuro melhor. Tiffany Dawn Rezende é uma mulher orgulhosa de ter fundado uma empresa de integração e aprendeu que as mulheres têm um verdadeiro sentido de comunidade e solidariedade para tocar o empreendedorismo ainda mais adiante.
Requisitos para participar
A escolha pelo Canadá se deu porque é um dos locais do mundo onde elas têm mais chances de sucesso nos negócios, principalmente devido ao ritmo acelerado das oportunidades e porque o país concede vantagens e rapidez na abertura de empresas. Além disso, é onde estão as maiores fundadoras de negócios de sucesso do planeta, também é o segundo lugar global no ecossistema de inovação e a região de Waterloo é onde se faz o maior investimento em negócios em todo o Canadá.
As profissionais interessadas devem estar ligadas a empresas registradas por uma entidade legal no país de onde está se candidatando. Inglês é necessário para garantir o sucesso no programa. A participante deve, ainda, demonstrar interesse real em fazer conexões no Canadá, com seus produtos ou serviços com potencial para serem internacionais.
O empreendimento deve ser de propriedade majoritária de uma mulher ou a mulher deve ter posição de tomada de decisão na organização (por exemplo, CEO, presidente, diretora). Informações pelo [email protected]