A pandemia do Covid-19 fez o mercado de festas sociais e eventos parar. Um primeiro semestre com centenas de eventos adiados e cancelados.
Com isso, milhares de profissionais autônomos, freelancers que dependiam desses eventos, ficaram, desde março, sem renda alguma e sem perspectivas para o segundo semestre.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Pandemia provoca onda de solidariedade.
“Pensando em ajudar aqueles que tanto nos ajudam no backstage de cada festa, decidimos partir para a ação e assim nasceu o projeto ComerAmorAção.”, diz Gabriela Camargo, da Festivitá.
“Unimos forças e estamos mobilizando mais de 100 empresas de eventos sociais e pequenos espaços corporativos para arrecadar recursos que permitam colocar alimento à mesa da ponta mais vulnerável desse segmento, pessoas que trabalham tanto para realizar os sonhos de tantas outras.”, completa Gabriela.
A campanha visa arrecadar fundos para garantir que todos os cadastrados recebam, mensalmente, cesta básica e produtos essenciais de higiene.
Na lista de beneficiários do projeto estão garçons, copeiras, floristas, profissionais de limpeza, técnicos de som, luz, assistentes de montagem, carregadores, produtores, bartenders, seguranças, manobristas e tantos outros que diariamente trabalham para realizar festas e comemorações especiais.
Também poderão se cadastrar alguns profissionais de eventos muito necessitados, que por causa da pandemia perderam seus empregos.
“Apesar de otimistas com a retomada das festas ainda em 2020, sabemos que isso não ocorrerá nos próximos meses e o fluxo será bem menor do que o necessário para gerar tantos empregos. Por isso, não podemos ficar de braços cruzados enquanto outros não têm o que comer.”, explica Adriana Sapag, da Entrevento.
Como doar
A ideia é simples! Pelo site do projeto, o doador escolhe quantas famílias deseja ajudar e como agradecimento recebe em casa uma lembrança deliciosa, – a “Caixa de sonhos”, que contém “Sonhos de festa”: bolinhos bem fofinhos em formato de coração, feitos com massa de pão-de-ló, recheio de doce de leite e finalizados com açúcar de confeiteiro no topo!
“Essa foi a forma que encontramos para agradecer de um jeito doce, carinhoso e cheio de significado – estimular sonhos, pensamentos e desejos de festas que com certeza voltarão em breve. Enquanto isso não acontece, o projeto, que tem a hashtag #ALIMENTESONHOS!, conta com as doações para alimentar tantas famílias.”, finaliza Viviane Farah.
Para os doadores que não quiserem fazer cadastro no site, a doação pode ser feita por transferência bancária, QR code ou por intermédio de link do PagSeguro, porém, nessas modalidades, o valor é 100% revertido para doação, sem o envio da “Caixa de sonhos” em virtude da falta de cadastro.
Dê o que COMER, compartilhe AMOR, faça uma doAÇÃO!