A Império Endurance Brasil, modalidade de automobilismo que reúne os carros mais rápidos do País, com provas de longa duração, conta mais uma vez, em 2023, com a presença de Léo Sanchez, de Átila Abreu e da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que segue como patrocinadora da dupla.
Os pilotos disputam a categoria GT3 do campeonato no comando de uma BMW#15, da escuderia Pole Motorsport. Além disso, irão participar da competição de endurance da Porsche Cup, com o carro 34, também com o apoio da empresa, repetindo a parceria de sucesso dos últimos anos.
De acordo com Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa tem um longo histórico de apoio ao esporte, em suas diversas modalidades.
Natural de Santo André (SP), o paulista Leonardo Sanchez estreou no automobilismo na Stock Light, em 2018, na qual competiu também em 2019, sempre com o patrocínio da EMS. É um empresário e um piloto vitorioso, com títulos conquistados em um curto tempo de carreira. Em 2019 ficou com o primeiro lugar na Porsche Endurance. Ao lado do sorocabano Átila Abreu, profissional experiente e vice-campeão da Stock Car em 2014, venceu a Endurance Brasil na categoria GT4 na temporada 2020. Além disso, é bicampeão, também com Átila, da Porsche Endurance Series, na categoria GT3 Sport – anos de 2019 e 2020.
Na Império Endurance Brasil, Léo e o parceiro vão disputar ao todo oito provas até dezembro deste ano. A próxima, no dia 27 de maio, ocorre em Interlagos (SP). Em paralelo com a competição nacional da Império, a dupla irá correr as etapas de Endurance da Porsche GT3 Cup Challenge. Pelo calendário deste campeonato, há ainda duas provas na programação: uma no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no e 18 de novembro (500 km); e a Endurance Internacional, no dia 10 de setembro, com local ainda não definido. Outros detalhes estão disponíveis no site oficial.
Incentivo ao esporte
O apoio ao esporte, prática que ajuda a promover saúde, é um compromisso da EMS. No automobilismo, desde 2014 a companhia patrocina o piloto Átila Abreu, e, desde 2018, o piloto Léo Sanchez.
O laboratório também já fez parcerias em outras modalidades automobilísticas, com patrocínio a eventos off road, como o Rally dos Sertões. Neste, chegou a montar uma equipe que venceu uma das categorias da competição sob a liderança de Pâmela Bozzano, que, meses depois, se tornou a primeira pilota a disputar o Rally Dakar, no Marrocos.
A empresa também atua em outras modalidades esportivas, com histórico de apoios ao tênis, vôlei, futebol e basquete, além de patrocinar iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção do bem-estar e qualidade de vida.
Foto: Divulgação