Atenta ao atual estágio da produção de grandes eventos no Brasil, a TSB – Travel Solutions Brazil, principal operadora do segmento de logística de eventos e viagens de incentivo desenvolveu no final do mês de agosto a primeira edição do projeto “Pensar fora da Caixa”.
O encontro, realizado no Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, reuniu produtores de eventos das mais renomadas agências de live marketing e empresas fornecedoras deste mercado para falarem sobre as inovações no ambiente da produção de eventos e o dia a dia desses profissionais.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Produtores em evidência: A importância da especialização.
O evento idealizado por Renato Amaral, diretor da TSB busca qualificar ainda mais esta função. “Percebemos que nas agências estratégicas, que acompanham o movimento de transformação nas relações comerciais do mercado, os produtores são peças-chave de inteligência em todo o processo. A nossa iniciativa quer fortalecer esta área promovendo a troca de ideias e apresentação de inovações já testadas em grandes produções de live marketing.”
O encontro acontece em um momento importante para o segmento das empresas que desenvolvem ações de brand experience. “O poder de execução das agências está cada vez mais em cheque nas concorrências para jobs de todos os tamanhos. As equipes do lado do cliente são menores, as verbas mais enxutas e os prazos estrangulados.”, observa Renato Amaral.
“Contratar uma agência com entrega duvidosa, equipe inexperiente, sem processos organizados ou transparência orçamentária, pode ser o começo do fim de qualquer projeto! Por conta disso, nos últimos anos vemos o crescimento das áreas de compras nas negociações agência-cliente e a importância de alianças sólidas entre agência-fornecedores.”, completa Renato.
O “Pensar fora da Caixa”, iniciativa da TSB – Travel Solutions Brazil contou com a parceria do Armazém da Luz, A Laser, Cenarea, Concept Painéis, Elementar Filmes e Conteúdos, Powerlight e Transasom, apoio de Cataratas do Iguaçu S.A, Hotel Belmond Cataratas, Grupo Marias & Maria, Macuco Safari e Turismo, Turismo Itaipu e Yes Iguassu Turismo.
“A percepção dos participantes ao final do evento mostrou que o nosso objetivo inicial, de potencializar a atuação dos produtores em todo o processo de um job, dando-lhes ferramentas técnicas e informação privilegiada, foi plenamente atendido. Creio que com isso a TSB está dando a sua parcela de contribuição para um mercado cada vez mais profissional e qualificado.”, conclui Renato Amaral.