A Enel Brasil apresentou ao público da Formula E a importância de ações coletivas para a sociedade acelerar a transição energética rumo ao fim das emissões de carbono.
A empresa foi uma das patrocinadoras da primeira etapa nacional da história da categoria 100% elétrica do automobilismo mundial, que aconteceu em 25/03, no Sambódromo de São Paulo.
A participar como patrocinadora de um evento desta magnitude, com foco nas possibilidades da mobilidade elétrica, a empresa quis promover a importância da união de esforços e da aplicação de tecnologias para descarbonizar atividades primordiais para a sociedade chegar ao net zero e cuja emissão de carbono causa impactos relevantes na qualidade de vida das pessoas, como acontece com os transportes.
A Enel Brasil esteve presente na Formula E em dois espaços de ativação de marca com o público. Na maior área, com 150m2 ao todo, os visitantes foram conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três “pit stops” que ofereceram uma experiência imersiva em uma cidade sustentável.
O público teve a chance de conferir a aplicação das fontes renováveis na geração de energia no Brasil e como o uso dessa energia limpa pode ser transformador para o cotidiano de grandes metrópoles, como São Paulo.
No primeiro pit stop, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostraram em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi no decorrer do E-Prix, que incluíam área gastronômica, espaços da Enel e FunStore.
Na segunda parada, o público foi apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica onde compradores e comercializadoras puderam estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas.
Já o terceiro pit stop disponibilizou um espaço de interação em 5D, através de câmeras de vídeo 360o. Nesse estande, o público teve a chance de gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência, por meio de QR Code.
Assinado pela Enel X, braço de soluções inovadoras da Enel, o espaço também contou com uma grande imagem de um ônibus elétrico numa montagem com ilusão de ótica. Dependendo do ângulo em que o visitante olhasse para a instalação, a imagem do ônibus era formada.
A segunda área de ativação da Enel ficou localizada no Fun Village 2. Com 50 m2, o local estava preparado para receber o público infantil e suas famílias, trazendo informações sobre as “Redes do Futuro”.
No espaço, crianças de até 35kg tiveram a chance de interagir com um caminhão elétrico e ser “eletricistas por um dia”. A experiência deu direito a uniforme e embarque em um cesto parecido com o utilizado para reparos na rede elétrica, que chegava a 2 metros de altura e de onde foi possível fazer fotos panorâmicas do evento. A experiência foi acompanhada por um adulto.
Fotos: Divulgação