Experiência de Marca

Enox engajou mais de 140 milhões de pessoas em 2012

<p style="text-align: left;" align="center">Batizado de mídia <em>On-Life</em>, a proposta, derivada da mídia <em>indoor</em>, conquistou em apenas um ano clientes como P&G, Google, Unilever, Pepsico, L'Oréal, Danone, Mondelez, Sanofi, Boehringer, Honda entre outros.<em><br /> </em>

A Enox On>Life Media, empresa que criou a venda de espaços publicitários nos banheiros há quase dez anos, inovou novamente ao trazer para o mercado em 2012 um novo modelo comercial baseado na venda de mídia por pessoa, com segmentação precisa do público alvo e medição qualitativa e quantitativa dos resultados obtidos.

Batizado de mídia On-Life, a proposta, derivada da mídia indoor, conquistou em apenas um ano clientes como P&G, Google, Unilever, Pepsico, L’Oréal, Danone, Mondelez, Sanofi, Boehringer, Honda, entre outros.

Foram 61 campanhas ativadas, que engajaram mais de 140 milhões de visitantes. Durante esse período mais de 81 cidades em 20 Estados participaram das ações, com distribuição de seis milhões de amostras e 457 mil experimentações oferecidas em situações práticas do cotidiano.

Uma escala possível graças a rede da Enox, que encerrou o ano com seis mil ambientes de 18 segmentos atendidos por escritórios operacionais em 17 cidades do País, por onde circulam mais de 100 milhões de pessoas por mês.

São locais selecionados cuidadosamente por uma equipe de campo, que analisa os melhores estabelecimentos comerciais em cada região, de acordo com perfil de frequentadores. Os proprietários desses locais se tornam parceiros da Enox e repassam os dados de consumo dos clientes, o que permite que a empresa tenha uma base sofisticada de informações sobre hábitos do consumidor.

A empresa passou a usar novas técnicas de mensuração de sell-out e sell-in segmentadas por área de influência, onde é possível medir efetivamente o resultado em vendas de suas ações – seja em bar, em salão de beleza, restaurante, loja de departamentos, entre outros pontos comerciais.

Ou seja, é possível saber quem foi atingido na campanha e qual foi o resultado que isso trouxe para o cliente. Tudo isso atrelado a um modelo de pesquisa de conversão e resultados, executado em parceria com a BrandAnalystic (BA), empresa conceituada em consultoria de branding.

O conceito por trás da metodologia desenvolvida é a percepção de que a vida real é uma excelente plataforma de mídia, que apresenta altos índices de conversão para adoção das marcas. “A medida do sucesso do nosso trabalho é ver marcas naturalmente incorporadas à vida real das pessoas”, afirma Rafael Cordeiro, diretor e co-fundador da Enox.  “O balanço positivo de 2012 só reforça que estamos no caminho certo”, complementa Cordeiro.