Reconhecida como uma das maiores gráficas nacionais, a Laborprint desenvolve um trabalho único de personalização voltado para grandes agências e empresas envolvidas com marketing direto e promocional. O reposicionamento da empresa vem reforçar a sua participação em outros segmentos de mercado.
A campanha de reposicionamento da Laborprint começa a ganhar corpo com o anúncio das novas estratégias elaboradas pela e|ou. Envolvida na criação de todo o planejamento estratégico de 2009 da empresa, a agência lança a campanha para o mercado gráfico que inclui desde uma nova identidade visual, portfólio de vendedores, até os materiais de papelaria.
De acordo com Juliana Brossi, gerente de Atendimento da e|ou, o objetivo é tornar a gráfica a parceira estratégica de seus clientes, com comprometimento e foco nos melhores resultados. “Nossa meta é mostrar que a Laborprint vai além da qualidade nas impressões e da precisão técnica. Nós acreditamos em um modelo de gráfica que participa e contribui ativamente em todo o processo que envolve desde a concepção de projetos até a entrega de soluções”, define.
Pensando nesses conceitos, a e|ou desenvolveu quatro unidades de negócios: Labor.direct, Labor.service, Labor.display e Labor.verde social. Cada uma dessas frentes tem por objetivo desenvolver ações específicas e segmentar suas atividades. Para isso, contam com um slogan e planos de ação próprios. Segundo Pedro Henrique Camiloti, diretor de Marketing e Venda da Laborprint, a expectativa é mostrar ao mercado a nova cara da Laborprint.
Além da divisão do trabalho em quatro frentes, a e|ou preparou uma nova identidade visual para a Laborprint. Essa identidade é composta por um mosaico de ilustrações que remetem aos vários segmentos atendidos pela gráfica.
Esse novo conceito visual será utilizado no novo catálogo para a equipe de vendas e em todos os materiais de papelaria como envelopes, papéis de carta, assinaturas e cartões pessoais. A campanha de reposicionamento conta também com um novo site que deve ir ao ar em breve.