A Espalhe, primeira agência especializada em marketing de guerrilha do País, criou uma ação para o lançamento do Jornal Meia Hora, lançado pela Ejesa – Empresa Jornalística Econômico S.A., em São Paulo, usando como gancho a principal característica do jornal diário Meia Hora: seu conteúdo irreverente e proximidade com o seu público.
Intitulada “Rango da Hora”, a ação leva à frente dos principais restaurantes populares de São Paulo um cavalete com o layout da capa do Meia Hora, dando como manchete o prato do dia. Entre elas, estão “Esvaziamos o bucho do boi para encher o seu: hoje é dobradinha”, “Porco esquartejado e enterrado na farofa”, em alusão à feijoada e “Com essa massa você enche até uma laje: hoje é dia de macarronada”.
“A ideia é unir o Meia Hora a um hábito paulistano como o cardápio do almoço, já que queremos que o jornal se torne um costume também. Em São Paulo, todo mundo sabe que segunda é dia de Virado a Paulista, terça é dobradinha e por aí vai. Nos cavaletes, colocamos a característica principal do jornal que é a manchete”, diz Gustavo Fortes, da Espalhe. “Queremos provocar as pessoas a virarem o pescoço e prestarem atenção no Meia Hora”, completa.
Além da ação nos restaurantes, haverá uma interação com formadores de opinião on-line que estão recebendo na hora do almoço uma marmita com a manchete inusitada na tampa e o prato do dia. Desde segunda-feira (19/07), os blogueiros e donos de comunidades estão recebendo o prato do dia, em quentinhas elaborados pelo restaurante, Lola Bistrô.