Possibilitar uma experiência prática sobre gestão do entretenimento. Essa é a proposta do novo curso de férias que a ESPM-RJ acaba de lançar. Com início previsto para o dia 24/01, o Workshop Gestão de Entretenimento – Capítulo Planejamento de Comunicação oferece a possibilidade de uma vivência prática em planejamento, criação e design a partir de um briefing de um caso real: o espetáculo Hair, atualmente em cartaz no Oi Casa Grande, no Leblon.
Os alunos terão suporte de diferentes profissionais da área para o desenvolvimento de projetos que serão avaliados pelo cliente desta edição do curso, a produtora Aventura. Como a peça já conta com um plano de comunicação para mídias convencionais em andamento, o desafio será criar algo inusitado, inovador e impactante para mídias alternativas e digitais.
O participante do curso terá como benefício direto a construção de um projeto que permitirá uma campanha real de um produto de sucesso e visibilidade em seu portfolio; análise crítica e o suporte de profissionais do mercado; possibilidade de testar ideias junto ao cliente; participar de um projeto tendo uma visão sistêmica, do briefing à entrega e inserção de sua participação nos créditos do evento e no site da ESPM. Além disso, o melhor projeto será realizado parcialmente ou integralmente pelo cliente.
O facilitador do curso é Luciano Tardin, mestre em História da Arte pela EBA/UFRJ (1999). Bacharel em Design pela PUC/RJ (1991). Atua no mercado de design há 17 anos desenvolvendo projetos, tendo participado como sócio e gestor da ZOA Programação Visual e posteriormente da MAIS Programação Visual. Hoje atua no mercado por intermédio da Tardin Campos Designers Associados. Desenvolve a atividade acadêmica de docente desde 1995.
O curso terá a duração de 36h. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail cursos@espm.br.